Notícias

Unesco oferece ajuda à cidade de Pompéia, na Itália

A Organização das Nações Unidas para a educação, Ciência e Cultura (Unesco) oferece à Itália ajudas e especialistas para avaliar a situação de Pompeia depois do recente desabamento da Casa dos Gladiadores. Informou hoje uma nota da Farnesina, sede do Ministério das Relações Exteriores.

O chanceler italiano, Franco Frattini, recebeu a Diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, na Farnesina, e durante o encontro foram analisadas as políticas de reforma da Unesco e a colaboração entre a organização e a Itália, que está em primeiro lugar em contribuições voluntárias.

Segundo a nota, a senhora Bokova "ofereceu ajuda e prometeu o envio de especialistas em Pompeia para examinar a situação depois do recente desabamento da Casa dos Gladiadores".

No dia 6 de novembro, o histórico depósito de armas dos gladiadores, localizado nas ruínas de Pompeia, antiga cidade do Império romano, próxima a Nápoles, desabou gerando a revolta dos arqueólogos italianos que exigem ações que garantam os patrimônios históricos do país.

O local era visitado por centenas de turistas todos os anos.

Em março deste ano, parte do palácio Dourado do Imperador Nero, em Roma, também ruiu, e em maio, foi a vez do Coliseu, que perdeu alguns fragmentos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios