Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Pivô de escândalo envolvendo ministro acusa Giorgia Meloni de sexismo
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Pivô de escândalo envolvendo ministro acusa Giorgia Meloni de sexismo
Notícias

Pivô de escândalo envolvendo ministro acusa Giorgia Meloni de sexismo

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

empresária e influenciadora Maria Rosaria Boccia, pivô de um escândalo de infidelidade envolvendo o ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, acusou a premiê Giorgia Meloni de “comportamento sexista”, além de revelar que ouviu “conversas” que implicaram outros políticos do governo italiano.

“Eu me pergunto por que me tratam com arrogância, me apontam sem nome nem sobrenome. Devemos sempre denunciar os comportamentos sexistas, como ela (Meloni) também fez através das redes sociais, porque a mulher deve proteger a sua dignidade independentemente do papel que desempenha”, declarou Boccia ao jornal “La Stampa” em sua primeira entrevista desde que o caso veio à tona.

https://www.provincia.biella.it/

A influenciadora, que fez uma alusão ao término de Meloni com seu ex-companheiro, sugere que foi ela quem paralisou sua possível nomeação como conselheira de Sangiuliano. O caso é descrito pela oposição como uma “novela vergonhosa”.

A polêmica envolvendo Sangiuliano começou no mês passado, depois que Boccia postou fotos ao lado dele em vários eventos públicos, bem como imagens de e-mails e passagens aéreas. As publicações nas redes sociais feitas pela empresária ocorreram após o Ministério da Cultura ter desmentido que ela havia sido contratada como conselheira especial.

Entretanto, o caso tomou grandes proporções e forçou Sangiuliano a admitir em uma entrevista ao TG1 que teve um relacionamento extraconjugal com a influenciadora.

“Tenho ouvido conversas e lido mensagens de pessoas que, na minha opinião, chantagearam o ministro”, afirma a influenciadora, que, ao ser questionada se tem mais gravações além das que já publicou na internet que implicam outros políticos, ministros ou Meloni, responde: “Estava em contato próximo com o ministro. Então, ouvi telefonemas e li mensagens”.

Em meio ao escândalo, o ministro “terá uma reunião com os seus advogados para avaliar a apresentação de uma declaração ao Ministério Público”, afirmou o Ministério em comunicado após a publicação da entrevista.

Além disso, o advogado do ministro da Cultura, Silvério Sica, afirmou que, até o momento, “não há provas de que ele tenha sido chantageado”, mas “com base no material que examinamos estamos no meio de um caso muito privado”.

O ministro chegou a destacar que colocou um ponto final no romance no início de agosto e compartilhou extratos bancários para respaldar sua afirmação de que ele mesmo pagou pelas viagens de Boccia, negando as acusações de que tenha usado dinheiro público.

https://www.provincia.biella.it/

Por sua vez, o Tribunal de Contas anunciou que o “caso Sangiuliano não passou despercebido” e está fazendo “as devidas avaliações”.

Você pode se interessar também por ...

“Desacordos” fazem astronauta italiana a deixar Força Aérea
Em mensagem de Natal, Papa Francisco compara refugiados cristãos a Jesus Cristo
Entenda a importância dos Tratados de Roma para a Europa
Esportes: Louis Vuitton Pacific Series – italianos vão mal na primeira regata
Itália quer vacinar metade da população até junho
TAGGED:Pivô de escândalo envolvendo ministro acusa Giorgia Meloni de sexismo
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Líderes italianos prestam homenagem a Sinner após título histórico
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
FSSPX confirma sagrações de novos bispos. Vaticano endurece o tom alegando “cisma”
Italiano Fabio Di Giannantonio vence corrida caótica no GP da Catalunha de MotoGP
Tenistas italianos Bolelli e Vavassori fazem história e conquistam título inédito nas duplas em Roma
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?