Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Premiê da Itália abordará segurança alimentar e energia no G20
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Premiê da Itália abordará segurança alimentar e energia no G20
Notícias

Premiê da Itália abordará segurança alimentar e energia no G20

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, participará da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, entre os próximos dias 18 e 19 de novembro, e deve abordar temas importantes, como segurança alimentar e a transição energética.

Meloni falará em duas das três sessões – luta contra a pobreza; reforma da governação internacional e desenvolvimento sustentável; e transição energética – programadas para os dois dias de evento no território fluminense.

https://www.provincia.biella.it/

Na primeira, no dia 18, ela abordará o combate à pobreza, bandeira da presidência brasileira, enquanto que na sessão final, na terça-feira, falará sobre transição energética e desenvolvimento sustentável. O discurso na primeira sessão será uma oportunidade para relembrar o “compromisso histórico” da Itália em garantir a segurança alimentar das nações mais vulneráveis. Na verdade, Roma acolhe as três agências do polo agroalimentar das Nações Unidas (FAO, PMA e FIDA) e o tema sempre foi uma das orientações estratégicas da política externa italiana e uma área prioritária da cooperação para o desenvolvimento.

Em julho de 2023, a Itália também acolheu a segunda cúpula dos Sistemas Alimentares da ONU e a segurança alimentar tornou-se uma das prioridades da Presidência italiana do G7.

De acordo com fontes oficiais, Meloni também ilustrará as iniciativas tomadas no âmbito do G7. Entre estas está a Iniciativa do Sistema Alimentar de Puglia, lançada durante a cúpula de Borgo Egnazia e que visa fortalecer a produção agrícola no continente africano, tanto em quantidade como em qualidade, e tornar os seus sistemas alimentares mais resilientes.

Além destas medidas lançadas durante a presidência do G7, a Itália também destacará o trabalho no setor de energia para lançar iniciativas como a “Energia para o Crescimento na África”, para apoiar a produção e distribuição de energia limpa Por fim, o compromisso da Itália será lembrado no âmbito do Plano Mattei de apoiar projetos estratégicos para África, como o corredor do Lobito, que poderá mudar a vida de milhões de pessoas no futuro.

Além de sua intervenção na cúpula, Meloni terá uma reunião bilateral com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, cujo conteúdo e data ainda não foram divulgados.

A primeira missão de Meloni à América do Sul acontece por ocasião do G20, cujas negociações sobre a declaração final ainda estão em andamento, segundo fontes italianas, e também pela visita ao presidente da Argentina, Javier Milei, em Buenos Aires.

Segundo relatos, o objetivo é chegar a uma linguagem comum relativa à guerra na Ucrânia e ao conflito no Oriente Médio, além de outros pontos da agenda, como a segurança alimentar, a dívida e a fiscalidade internacionais, o clima e a energia, o empoderamento feminino e a Inteligência Artificial (IA).

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Polícia italiana denuncia o desaparecimento de 35 argelinos no aeroporto de Fiumicino, em Roma
Confiança do empresariado na Itália chega ao maior nível desde 2008
Esportes: Não só a falta de qualidade da equipe prejudica o Torino
Itália reforça segurança em bairros judeus de Roma e Veneza
Mulher se banha na Fontana di Trevi e agride guardas
TAGGED:Premiê da Itália abordará segurança alimentar e energia no G20
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Leclerc ganha em Silverstone e garante 250ª vitória da escuderia italiana Ferrari na F1

Fabio Botto
Fabio Botto
5 de julho de 2026
Invasão de mosquitos provoca evacuação em avião na Itália
Fora da Copa, Itália recorda 20 anos do tetra com sabor amargo
Papa Leão XIV se solidariza novamente com vítimas de terremotos na Venezuela
Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?