Notícias

Protesto em Roma acaba em confusão e deixa feridos

A capital italiana foi palco de confrontos e agressões entre policiais e trabalhadores da metalúrgica e siderúrgica Acciaieria di Terni (AST). Os operários quetionam o plano industrial da ThyssenKrupp, multinacional alemã que controla a empresa.

Os manifestantes denunciaram que foram atacados pelas forças de ordem. Ao menos quatro deles ficaram feridos. Dois foram levados a hospitais com machucados na cabeça. Também há relatos de policiais lesionados. De acordo com as autoridades, a intenção dos manifestantes era ocupar a estação Termini, uma das principais de Roma.

"Eles forçaram o cordão policial e, por isso, houve enfrentamentos", disseram os policiais. Houve manifestações também diante da embaixada alemã em Roma. O secretário-geral da Federação dos Trabalhadores Operários e Metalúrgicos (FIOM), Maurizio Landini, acompanhou os protestos e criticou a violência policial. O plano industrial foi apresentado no dia 17 de julho e, de acordo com os sindicatos, é prejudicial por prever corte de funcionários.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios