
Um grave acidente no acesso à pequena cidade de Castelmagno, na região do Piemonte, na Itália, deixou cinco mortos e quatro feridos – sendo dois em estado grave.
As primeiras informações apontam que o grupo tinha subido no Alpe Chastlar, na área conhecida como Alpi Cozie, que faz parte da cadeia alpina entre Itália e França. Eles teriam ido ao local para observar estrelas e o acidente ocorreu no retorno do grupo, pouco após a meia-noite (hora local).
Entre as vítimas, está o motorista do carro de 24 anos e quatro adolescentes que tinham entre 11 e 16 anos.
Apesar de não terem informado as idades, os bombeiros disseram que os feridos também são jovens.
As autoridades tentam reconstruir o que aconteceu para que o motorista da Land Rover perdesse o controle, já que ele caiu em uma grande ribanceira. Apesar do veículo ter capacidade para seis pessoas, haviam nove pessoas dentro do carro.
O que se sabe, até pelo cenário encontrado pelos bombeiros, é que todos foram arremessados para fora do veículo, o que aponta que todos estavam sem cintos de segurança. Agora, os investigadores irão entrevistar os sobreviventes, que foram levados para hospitais da província de Cuneo, para tentar reconstruir a cena do acidente.