Notícias

Acordo Alitalia-Etihad deve sair até final do mês

O CEO da Etihad, James Hogan, esteve em Roma e declarou que espera que o acordo com a Alitalia seja firmado até o final de julho. "Alitalia e Etihad estão próximas de finalizar uma transação financeira, mas as negociações ainda estão em curso. Nosso objetivo é fechar negócio até o final do mês e assinar o acordo", falou Hogan ao apresentar mais um voo da companhia árabe de Roma para Abu Dhabi.

Ele ainda afirmou que "devemos reduzir o número de funcionários, pois temos o nosso plano, mas no futuro teremos outras oportunidades". Segundo Hogan, a companhia "não pode ser responsável pelo passado".

O CEO afirmou que a Alitalia terá um futuro promissor com a Etihad comprando 49% de suas ações. "Ela deve ser revitalizada com novos produtos e serviços e a Alitalia pode se tornar uma das melhores companhias do mundo", disse Hogan sem precisar detalhes, que segundo ele estão ainda sendo negociados.

O ministro do Trabalho italiano, Giuliano Poletti, se reuniu com Hogan e declarou que o governo fez tudo que era possível para "reduzir ao mínimo os elementos problemáticos do plano de ação", afirmando que "foi feito o máximo possível" no caso das demissões.

Já Gabriele Del Torchio, o administrador designado pela Alitalia para a negociação, declarou estar "conversando" com a Etihad e que está "confiante na negociação, mesmo sabendo que há um pedaço de estrada para percorrer, mas acho que o bom senso da parte de todos permanecerá".

A empresa dos Emirados Árabes Unidos está para adquirir 49% da companhia de bandeira italiana, concluindo uma tratativa que se arrasta desde o final do ano passado. Nos últimos meses de 2013, a Alitalia passou por uma grave crise financeira que a deixou à beira da insolvência e foi salva por um aumento de capital de 300 milhões de euros (R$ 900 milhões).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios