Notícias

AMISTOSO: Marcelo Lippi, após derrota: “Esta não é a verdadeira Itália”

Esta não é a verdadeira Itália”: uma seleção sem brilho ofensivo que acabou dominada e derrotada pelo México em amistoso preparatório para a Copa do Mundo da África do Sul, disputado nesta quinta-feira. Quem garante é o técnico Marcelo Lippi, que se defendeu das críticas e culpou o cansaço do elenco pela má atuação.

“Estivemos nas montanhas treinando por 10 dias e voltamos justamente agora para jogar contra um time em condições muito melhores do que nós e que jogou sete vezes recentemente. Isso tem de ser levado em conta”, afirmou o treinador, em declaração ao canal italiano Rai Sport.

Faltou pernas para correr atrás dos mexicanos, segundo o comandante dos atuais campeões do mundo. “Conheço os meus jogadores. Falei com eles, que disseram estar cansados já antes do jogo. O importante é estar em boas condições daqui a 10 dias, quando estaremos na África do Sul, não agora”, garantiu Marcelo Lippi.

A equipe não vai ter muito tempo para descansar, já que volta a campo no sábado para enfrentar a Suíça, em seu último amistoso antes da Copa do Mundo. A jornada sul-africana começa em 14 de junho, contra o Paraguai. Na primeira fase, ainda enfrentará Nova Zelândia e Eslováquia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios