Notícias

Agência de classificação econômica “Moody’s” confirma perspectiva negativa da Itália

A agência de classificação Moody's confirmou a qualificação da dívida da Itália em Baa2, assim como a perspectiva negativa da mesma.

Em comunicado emitido esta noite, a agência justifica a decisão de não baixar a nota da Itália nas baixas taxas de juros, o que permite ao Governo italiano ter uma margem de tempo para as reformas.

Além disso, Moody's cita o excedente primário das contas públicas do país, o que permite representar que a dívida possa ser sustentável, apesar das expectativas de um crescimento baixo a médio prazo da economia italiana, afetada também pela "paralisia política" após as eleições de 24-25 de fevereiro. Igualmente, avaliou a solidez da economia italiana, baseada em sua diversificação, o relativamente baixo endividamento do setor privado e a provável disponibilidade de apoio dos membros da zona do euro se fosse necessário. Tudo isso justifica, segundo a agência, que mantenha a nota da dívida italiana, mas também da perspectiva negativa, devida aos poucos indícios de uma virada de sua economia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios