Notícias

ALERTA: Coronavírus chega à Europa

Após deixar marcas em países do Leste Asiático, o coronavírus apareceu pela primeira vez, no Velho Mundo. A França anunciou seus dois primeiros casos confirmados, com um paciente sendo hospitalizado em Paris e outro na cidade de Bordeaux. Sabe-se que um deles, internado em um quarto isolado, retornou há dois dias de uma viagem à China, que incluiu uma passagem por Wuhan, epicentro do surto de coronavírus. A Itália está em estado de alerta com supostos casos.

A ministra da Saúde da França, Agnes Buzyn, admitiu que é provável que outras ocorrências sejam registradas no país.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, também manifestou preocupação, e anunciou a convocação de um encontro entre lideranças de governo para planejar uma resposta emergencial à possível chegada do vírus no território britânico.

Os EUA, por sua vez, confirmaram esta sexta-feira o segundo caso de coronavírus. A paciente é uma mulher de cerca de 60 anos que retornou de Wuhan no último dia 13. O país mantém 50 casos sob investigação.

No Twitter, o presidente Donald Trump elogiou o governo chinês por seus esforços para restringir a difusão do vírus:

“A China está trabalhando bastante para conter o coronavírus. Os EUA agradecem por seus esforços e transparência. Tudo vai dar certo. Agradeço particularmente, em nome do povo americano, ao presidente Xi!”.

O recém-descoberto vírus já provocou mais de 26 mortes e 800 infecções.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios