Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Pivô de escândalo envolvendo ministro acusa Giorgia Meloni de sexismo
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Pivô de escândalo envolvendo ministro acusa Giorgia Meloni de sexismo
Notícias

Pivô de escândalo envolvendo ministro acusa Giorgia Meloni de sexismo

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

empresária e influenciadora Maria Rosaria Boccia, pivô de um escândalo de infidelidade envolvendo o ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, acusou a premiê Giorgia Meloni de “comportamento sexista”, além de revelar que ouviu “conversas” que implicaram outros políticos do governo italiano.

“Eu me pergunto por que me tratam com arrogância, me apontam sem nome nem sobrenome. Devemos sempre denunciar os comportamentos sexistas, como ela (Meloni) também fez através das redes sociais, porque a mulher deve proteger a sua dignidade independentemente do papel que desempenha”, declarou Boccia ao jornal “La Stampa” em sua primeira entrevista desde que o caso veio à tona.

https://www.provincia.biella.it/

A influenciadora, que fez uma alusão ao término de Meloni com seu ex-companheiro, sugere que foi ela quem paralisou sua possível nomeação como conselheira de Sangiuliano. O caso é descrito pela oposição como uma “novela vergonhosa”.

A polêmica envolvendo Sangiuliano começou no mês passado, depois que Boccia postou fotos ao lado dele em vários eventos públicos, bem como imagens de e-mails e passagens aéreas. As publicações nas redes sociais feitas pela empresária ocorreram após o Ministério da Cultura ter desmentido que ela havia sido contratada como conselheira especial.

Entretanto, o caso tomou grandes proporções e forçou Sangiuliano a admitir em uma entrevista ao TG1 que teve um relacionamento extraconjugal com a influenciadora.

“Tenho ouvido conversas e lido mensagens de pessoas que, na minha opinião, chantagearam o ministro”, afirma a influenciadora, que, ao ser questionada se tem mais gravações além das que já publicou na internet que implicam outros políticos, ministros ou Meloni, responde: “Estava em contato próximo com o ministro. Então, ouvi telefonemas e li mensagens”.

Em meio ao escândalo, o ministro “terá uma reunião com os seus advogados para avaliar a apresentação de uma declaração ao Ministério Público”, afirmou o Ministério em comunicado após a publicação da entrevista.

Além disso, o advogado do ministro da Cultura, Silvério Sica, afirmou que, até o momento, “não há provas de que ele tenha sido chantageado”, mas “com base no material que examinamos estamos no meio de um caso muito privado”.

O ministro chegou a destacar que colocou um ponto final no romance no início de agosto e compartilhou extratos bancários para respaldar sua afirmação de que ele mesmo pagou pelas viagens de Boccia, negando as acusações de que tenha usado dinheiro público.

https://www.provincia.biella.it/

Por sua vez, o Tribunal de Contas anunciou que o “caso Sangiuliano não passou despercebido” e está fazendo “as devidas avaliações”.

Você pode se interessar também por ...

CULTURA: Museu do Palazzo Vecchio, em Florença, ganha jardim vertical
Após atraso, Itália banca reforma em prédio da Vila Olímpica
POLÍTICA ITALIANA: Maior partido da Itália vive ameaça de divisão
G7 avança para usar ativos russos congelados em prol da Ucrânia
Itália defende política de crescimento para a Europa
TAGGED:Pivô de escândalo envolvendo ministro acusa Giorgia Meloni de sexismo
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
16 de maio de 2026
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?