Notícias

AMISTOSO EM PARMA NO ESTÁDIO ENNIO TARDINI: França supera desfalques e derrota a Itália

A França não tinha Karim Benzema nem Samir Nasri, duas de suas maiores estrelas, mas conseguiu mostrar que está evoluindo ainda assim. E não foi pouco. Com direito a uma pintura do meia Mathieu Valbuena, os Bleus derrotaram a Itália, por 2 a 1, de virada, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, no que se tornou a primeira vitória em solo italiano desde 1994.

Valbuena, um dos destaques do Olympique de Marselha, iniciou a reação dos visitantes em linda jogada individual – mas não comparável, por exemplo, à obra-prima de Zlatan Ibrahimovic pela Suécia, também nesta quarta, contra a Inglaterra. A revelação El Shaarawy, ou o "Don Juan" do Milan para outros, havia aberto o placar para os donos da casa, enquanto Bafétimbi Gomis, do Lyon, definiu na etapa final.

A Azzurra ainda pressionou e quase chegou ao empate no fim, mas o chute de Giaccherini parou no travessão de Lloris.

O triunfo fecha o ano com esperanças para a equipe de Didier Deschamps após o empate por 2 a 2 com a Espanha, em Madri, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Vice-campeões da Eurocopa em junho, os italianos conheceram sua primeira derrota desde agosto e viram brecar uma sequência de quatro jogos de invencibilidade (três vitórias e um empate).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios