Notícias

Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi chama ex-premier Enrico Letta de “incapaz”

Uma interceptação telefônica estremeceu ainda mais as relações entre o atual primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, e o ex-premier Enrico Letta. Na ligação, revelada pelo jornal "Fatto Quotidiano", o líder do governo chama Letta de "incapaz".

 

"Ele não é capaz, não é bravo, não é nada capaz", disse o premier ao chefe regional da Guarda de Finanças, Michele Adinolfi, que é investigado no caso de corrupção "CPL Concordia".

 

Durante a conversa, que ocorreu no dia 11 de janeiro de 2014, quando Renzi era apenas líder do Partido Democrático (PD), o chefe do governo ainda destacou que Letta "seria perfeito" para ser presidente da República e que contaria com o apoio de Silvio Berlusconi, do Forza Italia, para fazer um "acordo para o governo".

 

Ao ser questionado pela imprensa sobre a conversa do atual primeiro-ministro, Letta afirmou que "as frases de Renzi se comentam por si só".

 

Entenda o caso

 

Enrico Letta se tornou primeiro-ministro da Itália em abril de 2013. Durante seu mandato houve uma grande instabilidade política, principalmente devido às constantes desavenças dentro do próprio PD.

 

Eleito secretário da sigla em dezembro de 2013, Matteo Renzi logo começou a pressionar por reformas. Pouco tempo depois, ele articulou para que o PD retirasse seu apoio a Letta, que decidiu então entregar o cargo. No dia 22 de fevereiro de 2014, Renzi se tornou primeiro-ministro da Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios