Notícias

Aos 75 anos, morre poeta italiana Patrizia Cavalli

Morreu aos 75 anos, a poeta italiana Patrizia Cavalli, informou a editora Einaudi. A autora estava internada em um hospital de Roma, mas a causa do falecimento não foi informada.

Nascida em Todi, em 1947, Cavalli se mudou para a capital italiana em 1968, onde viveu até o fim dos seus dias. Teve sua primeira obra publicada em 1974: “Meus poemas não mudarão o mundo”, e desde então publicou uma série de livros que reuniam suas poesias – quase sempre, pela Einaudi.

Entre seus principais trabalhos, estão ainda “L’io singolare proprio mio” (1992) e “Con passi giapponesi” (2020) este último lhe rendeu o Premio Campiello.

“A Fundação Il Campiello e todo o júri lembra com comoção Patrizia Cavalli, escolhida em 2020 por suas prosas preciosas do volume ‘Con passi giapponesi’, uma convidada leve para uma noite inesquecível na Praça San Marco”, publicou após sua morte o prêmio literário veneziano.

A última coletânea de Cavalli foi “Vita meravigliosa”, também de 2020. Diversos críticos literários italianos consideravam a poeta uma das maiores escritoras contemporâneas do país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios