Notícias

IMPASSE NA POLÍTICA ITALIANA: Silvio Berlusconi de diz favorável a um governo de coalizão

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, recebeu na sede do governo representantes do Movimento 5 Estrelas (M5S), liderado pelo ex-humorista Beppe Grillo, e do partido Povo da Liberdade (PDL) e da Liga Norte, para uma resolução para a situação política do país.

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, líder do PDL, se mostrou favorável a uma coalizão para governar o país. "Estamos à disposição de um governo de coalizão que intervenha com medidas econômicas compartilhadas", explicou o ex-premier ao sair do encontro com Napolitano.

"Há três forças em igualdade, uma não quer colaborar. Assim, ficamos nós e o Partido Democrático (PD) com a responsabilidade de dar um governo ao país", afirmou Berlusconi, ressaltando a posição do M5S de não entrar em acordo com as outras coalizões. 

O M5S, primeiro grupo a encontrar o presidente, reforça que é a "primeira força" e pede o cargo a Napolitano. "O M5S foi a primeira força política nas eleições em número de votos. Por isso, pedimos o cargo de governo para realizarmos o nosso programa", afirmaram líderes do Movimento após o encontro com o presidente italiano.

Durante o dia de hoje, Napolitano irá receber outras lideranças políticas na sede do governo para tentar entrar em um acordo para a escolha do presidente da Câmara e do Senado. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios