Notícias

Após 59 anos, Ferrari 410 Sport irá ser leiloada

Momento feliz para quem negocia automóveis de valor histórico e para colecionadores, já que muitas Ferraris antigas estão saindo de garagens e museus privados.

É o caso da Ferrari 410 Sport de 1955 que será vendida entre os dias 14 e 17 de agosto em Monterey, na Califórnia, pelo especialista Rick Cole Auctions. Um exemplar praticamente único e de altíssimo valor histórico que poderá pulverizar muitos recordes milionários. Se trata de uma das quatro Ferraris 410 Sport construídas especialmente para participar da mítica Carrera Panamericana – competição de estrada entre o México e o Texas, onde eram percorridos 3.373 quilômetros.

A 410 deriva da 375 Plus, com uma nova carroceria, e será colocada em venda pública pela primeira vez após 59 anos de sua fabricação. O carro havia sido vendido privadamente apenas duas vezes.

O primeiro proprietário da Ferrari 410 Sport foi o colecionador californiano Antonio "Tony" Parravano, que adquiriu do importador após a participação oficial na Carrera Panamericana. Em 1964, a Ferrari apareceu em público novamente na competição "Costa a Costa", atravessando o México com Juan Buschanan. Foi nesta fase da vida da Ferrari 410 Sport que entra em cena o seu segundo proprietário, o colecionador Robert Dusek, que ficou no rastro deste automóvel após tê-lo visto em uma reportagem sobre a competição. Mas o perseverante Dusek consegue colocar as mãos no carro apenas em 1970.

O carro se torna propriedade de Dusek por 40 anos, mas em 2008 a Ferrari vai para a Europa fazer parte da coleção de um apaixonado. Desde então, a máquina não percorreu mais nenhum quilômetro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios