Notícias

Após prestar serviço comunitário em asilo, Berlusconi critica imprensa

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi disse que achou "exagerada" a cobertura da imprensa do seu primeiro dia de serviços sociais em um asilo de Cesane Bosconi, na província de Milão, como parte de sua pena pela condenação por fraude fiscal em agosto do ano passado. Quando o ex-premier chegou ao local, o prédio estava cercado por cerca de 100 profissionais de veículos de comunicação do mundo todo.

"Me pareceu exagerada toda essa atenção, a multidão de fotógrafos e jornalistas por uma coisa normal, algo que já era conhecido", declarou Berlusconi, em entrevista a um canal de televisão local. Durante um ano, o principal nome da centro-direita italiana terá que fazer visitas semanais de pelo menos quatro horas ao asilo do Istituto Sacra Famiglia, onde ficará em uma ala de atendimento para pacientes com Mal de Alzheimer.

"A coisa que mais me marcou foi a dedicação das pessoas que estão em contato com esses doentes", contou o ex-primeiro-ministro, revelando também que durante seu primeiro dia de serviços sociais conversou muito sobre o Milan, clube do qual é dono. "Na próxima vez vou trazer alguns relógios do time", acrescentou. Para o ex-premier, as horas passadas no local foram "intensíssimas", mas também representaram momentos de distúrbio para os idosos.

Berlusconi foi condenado em agosto do ano passado a quatro anos de prisão por ter sonegado impostos referentes à compra e venda de direitos televisivos. A sentença também incluía dois anos de afastamento de cargos públicos, mas essa pena só foi confirmada pela Justiça italiana no último mês de março. Ainda em 2013, o período de reclusão foi reduzido para somente 12 meses por um indulto, o que abriu a possibilidade de o ex-primeiro-ministro cumpri-lo por meio da prestação de serviços sociais.

A condenação por fraude fiscal também levou à cassação do seu mandato de senador no final do ano passado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios