Notícias

Após renúncia, Enrico Letta recebe elogios do presidente dos EUA, Barack Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou para o ex-premier da Itália, que entregou sua renúncia, Enrico Letta, para falar de sua amizade sincera e elogiá-lo por seu trabalho internacional.

A ligação foi feita enquanto o mandatário norte-americano se encontrava a bordo da aeronave presidencial, Airforce 1.

Fontes do Departamento de Estados dos Estados Unidos disseram, em entrevista à ANSA, que Washington tem "grande confiança no presidente Giorgio Napolitano e nos italianos enquanto a Itália passa pela formação de um novo governo".

"Os Estados Unidos trabalham em estreita colaboração com os aliados italianos no que diz respeito a uma gama de questões globais e estamos convencidos de que esta relação vai continuar", acrescentaram.

Além disso, as fontes disseram serem gratas pela liderança exercida pelo ex-premier Enrico Letta. Especialmente no que diz respeito a "seus esforços na area internacional, a fim de melhorar a estabilidade" e resolver os conflitos no Afeganistão, Líbia e Síria e promover reformas e o crescimento da economia italiana e da "zona do euro".

Derrubado pelo seu próprio partido, Letta, entregou nesta sexta-feira o seu pedido de renúncia irrevogável ao presidente Giorgio Napolitano, encerrando assim uma experiência de nove meses e meio no comando de um dos governos mais instáveis da Europa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios