Notícias

Atingida por terremoto, L’Aquila será reconstruída até 2022

Considerada uma das maiores tragédias enfrentada pela Itália, o terremoto da cidade de L’Aquila, na Itália, completa oito anos. Por ocasião da data, o escritório responsável pela reconstrução da região divulgou que acredita que a cidade fique totalmente reformada em 2022. No entanto, o centro histórico e suas principais localidades serão reconstruídas até 2020.   

O valor total solicitado para entregar o projeto concluído foi de 8,33 bilhões de euros, enquanto que o valor pago pelo governo foi de 4,9 bilhões. O montante em falta é, portanto, de 2,70 bilhões de euros, sendo que a falta da verba atinge 54% das obras do centro e 84% dos subúrbios.   

Em relação a reconstrução pública, o valor financiado desde 2009 foi de 1,99 bilhões, enquanto o valor pago foi de 1,31 bilhões de euros. De acordo com o escritório, os valores a serem financiados para a conclusão da reconstrução pública “estão em fase de investigação”.   

A cidade de Áquila foi atingida por um tremor de 6,3 graus na escala Richter no dia 6 de abril de 2009. O forte tremor devastou a região e causou a morte de 309 pessoas, mais de 1,6 mil feridos e mais de 80 mil desabrigados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios