Notícias

Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi nega ter assumido vegetarianismo

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi disse que "caiu das nuvens" quando leu nos jornais locais que tinha virado vegetariano.

 

A informação havia sido divulgada pelo diário "Corriere della Sera", que trazia até uma declaração atribuída ao líder conservador justificando sua nova dieta com a descoberta de que animais eram maltratados no matadouro.

 

"Caí das nuvens lendo nas redes sociais e em alguns jornais comentários sobre meus supostos hábitos alimentares. É bom esclarecer que eu nunca fiz qualquer declaração sobre o assunto, nem em público, nem em privado", afirmou Berlusconi por meio de uma nota.

 

O ex-primeiro-ministro de 79 anos sempre teve em seu cardápio, tanto em eventos políticos como nas famosas festas em suas mansões, muitos ingredientes carnívoros. De acordo com o "Corriere", a única exceção eram os peixes, sempre detestados pelo líder conservador.

 

A confissão de Berlusconi de que acompanha as redes sociais também já pode ser resultado de suas "aulas de Internet", iniciadas em janeiro para ele se acostumar às novas tecnologias. "Descobri que a web é frequentada sete horas por dia por 40 milhões de italianos. Então decidi fazer o sacrifício de tomar lições. Usaremos a web como nunca fizemos antes", declarou o ex-premier em janeiro passado.

 

Atualmente, Berlusconi está em plena campanha pelos candidatos de seu partido, o Forza Italia (FI), para as eleições municipais do primeiro semestre, ainda sem data definida. O próprio ex-Cavaliere não pode concorrer a nenhum cargo, já que está inelegível até 2019 devido a uma condenação – já descontada – por fraude fiscal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios