
O italiano Franco Nero foi homenageado em Los Angeles, nos Estados Unidos, com uma estrela na prestigiada Calçada da Fama de Hollywood, na categoria cinema.
A honraria lhe foi conferida pela Câmara de Comércio hollywoodiana.
A cerimônia da premiação ocorreu no âmbito da 11ª edição de “Filming Italy – Los Angeles”, festival dedicado à divulgação da filmografia italiana no exterior.
“Receber uma estrela na Calçada da Fama é uma imensa honra que aceito com profunda gratidão e emoção. Este reconhecimento é uma conquista pessoal, mas também uma homenagem a todos os diretores, atores, técnicos e colaboradores com quem tive o privilégio de trabalhar ao longo da minha carreira”, disse Nero, de 84 anos, que dedicou a estrela “à família e ao público”, pois “sem eles, nada disso teria sido possível”.
Com mais de 60 anos de carreira e 200 filmes gravados na Europa e nos Estados Unidos, o ator italiano colaborou com mestres do cinema como Quentin Tarantino, Sergio Corbucci e Luís Buñel.
Visivelmente emocionado com seu nome escrito na estrela de fundo vermelho e preto, Nero revelou à agência Ansa: “Me sinto ótimo, leve e feliz”.
“Quando cheguei a Hollywood, há 60 anos, caminhei por esta calçada e sonhei: quem sabe um dia meu nome estará entre os grandes do cinema. E esse dia chegou”, concluiu o artista, que atuou em clássicos como “Django” (1967) e “Django Livre” (2012), de Tarantino; “Camelot” (1967), de Joshua Logan; e “Duro de Matar 2” (1990), de Renny Harlin.



