Notícias

Autoridades italianas e população relembram trágico terremoto em L’Aquila, ocorrido há 2 anos

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano disse que o país nunca esquecerá o terremoto que atingiu a província de L'Aquila em 6 de abril de 2009, deixando 309 mortos e mais de 1.600 feridos.

"Nenhum italiano nunca apagou de sua memória a tragédia do terremoto que há dois anos atingiu esta belíssima cidade do Abruzzo", disse Napolitano, em visita ao local para participar das cerimônias em memória das vítimas do tremor.

O Chefe de Estado afirmou que, para concluir a reconstrução das cidades atingidas, "é necessário o máximo esforço de quem tem a responsabilidade de administrar,  governar e resolver os problemas". 

O subsecretário da presidência do Conselho de Ministros da Itália, Gianni Letta, também participou das cerimônias, junto com outras autoridades locais. 

Mais de 20 mil cidadãos relembraram o terremoto nesta madrugada, ao se reunirem na praça central de L'Aquila às 3h32 locais, horário exato em que o abalo foi registrado há dois anos. 

Naquele momento, o sino da Igreja das Almas Santas soou 309 badaladas, acompanhadas pela leitura dos nomes das vítimas do terremoto.

O tremor de 6,3 graus na escala Richter foi percebido em 58 localidades da região de Abruzzo, no centro da Itália. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios