Notícias

TURISMO: Conheça as melhores pistas de esqui da Itália

Começam a funcionar as estações de esqui na Itália. O país conta com algumas das melhores e mais belas pistas reservadas ao esporte da Europa, muitas delas até sediaram Mundiais.

Por isso, a agência Ansa fez uma lista com as  melhores pistas da Itália. Confira: 

Olimpia delle Tofane: Presente na estação de esqui da pequena cidade de Cortina D'Ampezzo, a pista sediou o Mundial de Esqui Feminino de 1993 e é famosa por alternar retas com grandes curvas desde o topo do Monte Tofane.

Saslong: A pista de 3,5 quilômetros de extensão na cidade de Santa Cristina Valgardena, uma região repleta de montanhas, requer experiência no esporte devido a sua grande inclinação, suas curvas fechadas e seus desfiladeiros íngremes.

Valentina: Entre a Itália e a Suíça, essa pista de 11 quilômetros é a mais famosa da região do Vale D'Aosta. Do alto, é possível observar o belo Monte Bianco. Mesmo sendo recomendada para esquiadores mais experientes, também pode se aventurar quem ainda não teve muito contato com o esporte.

Kandahar Banchetta Giovanni Nasi: A pista está em uma das maiores estações de esqui, a Via Lattea, com mais de 400 quilômetros de trajetórias. Com muitas curvas e trechos de alta velocidade, ela não é recomendada para iniciantes. Nela já foram sediadas o Mundial de Esqui de 1997 e as Olimíadas de Inverno de 2006.

Swatch Mottolino Snowpark: Presente na cidade de Livigno, na Lombardia, a pista atrai todos os anos centenas de esquiadores profissionais. A estação Mottolino Snowpark é famosa também por oferecer trajetos para todos os níveis de praticantes do esporte, até para crianças.

Paradiso: Entre as regiões da Lombardia e de Trento encontra-se uma das pistas mais técnicas da Itália. Com 734 metros de desnível e três quilômetros de comprimento, ela é reservada para quem já tem grande experiência em esquiar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios