Notícias

AZZURRA: Com discussão com a imprensa e vaias, Itália retorna ao país após vexame na Copa

Os jogadores da seleção italiana foram recebidos com vaias e gritos de ‘vergonha’, pronunciados por um pequeno grupo de torcedores em sua chegada ao aeroporto de Roma, no retorno da Azzurra da África do Sul, onde foi eliminada vexatoriamente na primeira fase da Copa do mundo.

A Itália chegou ao país, e os jogadores eliminados permaneceram em silêncio, com feições sérias e tensas. Parte da equipe saiu do aeroporto protegido por um cordão policial, e o restante dos atletas seguiu sua viagem até Milão.

O zagueiro e capitão Fabio Cannavaro foi um dos principais alvos de críticas, e ouviu de alguns fanáticos “vá para Abu Dabi”, se referindo a transferência do veterano italiano para o Al Ahli, equipe que irá defender nas próximas temporadas.

Quem também foi repreendido foi o treinador do time italiano Marcello Lippi. Porém, o atacante Pepe foi um dos que mais chamou a atenção, ao discutir com a imprensa após ver a publicação do diário il Giornale, propriedade da família Berlusconi, que colocou em sua primeira página onze caixões azuis em campo após a derrota por 3 a 2 para a Eslováquia.

“Quem escreve para il Giornale? Ninguém. Já que colocaram onze caixões azuis na capa podemos dizer que é um agente funerário”, afirmou Pepe aos jornalistas presentes. O atacante da Juventus, no entanto, admitiu que entre os jogadores reina um grande sentimento de “amargura” e qualificou o acontecido como uma “tragédia esportiva”, para depois justificar sua reação ao jornal il Giornale, dizendo que lhe pareceu “excessivo” e que o diário havia ultrapassado o limite.

O atacante de Fabio Quagliarella, um dos melhores em campo na eliminação italiana contra a Eslováquia, disse que preferia ter avançado à próxima fase do que ter tido a oportunidade de jogar. “Todos fizemos um ‘mea culpa’, pedimos perdão, e esperamos que no futuro tenhamos uma Itália mais forte”, declarou o jogador.

A atual campeã do mundo Itália terminou na última colocação do grupo F da Copa do Mundo da África do Sul, após conquistar dois empates (contra Paraguai e Nova Zelândia) e ser derrotada pela Eslováquia na rodada final da primeira fase por 3 a 2.(Folha de SP)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios