Notícias

“AZZURRA”: Na prorrogação, Itália vence Áustria e avança na Eurocopa

Na prorrogação e com uma dose extra de sofrimento, a Itália derrotou a Áustria por 2 a 1 e avançou para as quartas de final da Eurocopa.

O tempo normal foi bastante truncado no estádio de Wembley e, após um início intenso dos italianos, o jogo esfriou e as chances foram minguando.

O momento de maior tensão para a seleção de Roberto Mancini foi quando, já na metade do segundo tempo, o austríaco Arnautovic abriu o placar. Porém, na revisão da jogada pelo árbitro de vídeo (VAR), o gol foi anulado.

Assim, a partida foi para a prorrogação. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo extra, Chiesa marcou o gol para os italianos.

Uma curiosidade é que essa é a primeira vez que um pai e um filho marcam na Eurocopa: Federico é filho do ex-atacante Enrico Chiesa, que também marcou na Eurocopa de 1996.

A tranquilidade veio 10 minutos depois, quando Pessina deu números finais à partida. No segundo tempo da prorrogação, aos oito minutos, Kalajdzic fez o gol de honra da Áustria.

O gol do austríaco encerrou um recorde entre seleções no mundo: os italianos ficaram 1.159 minutos sem ter a defesa vazada. O último tento sofrido pela Azzurra foi em 14 de outubro de 2020, na partida contra a Holanda.

O recorde anterior pertencia à própria Itália, com a lendária equipe de Dino Zoff que, entre os anos de 1972 e 1974, ficou 1.143 minutos sem tomar gol.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios