Notícias

Coreia do Norte enviará crianças para escolas de futebol de Itália e Espanha

A Coreia do Norte planeia enviar, em novembro dia 31 crianças com idades entre os dez e os 12 anos para escolas de futebol de Espanha e Itália para frequentarem programas de longa duração, informou hoje a agência Kyodo.

A estratégia do regime norte-coreano é, segundo a Kyodo, melhorar a imagem do país no futebol e garantir a entrada de divisas estrangeiras no caso de algumas destas promessas darem o salto para o futebol profissional.

Segundo uma fonte citada pela Kyodo, 11 das 31 crianças vão para a Fundação Marcet de Barcelona e as restantes 20 para a escola de talentos Italian Soccer Management, na cidade italiana de Perugia.

A Coreia do Norte vai investir cerca de 16 mil euros por ano em cada um dos jovens durante os cinco anos que durará o programa, indicou a Kyodo.

O país pretende «investir fortemente nas crianças aparentemente com o objetivo de garantir a entrada de divisas estrangeiras depois de os jovens atletas se tornarem profissionais e receberem um salário elevado», disse uma fonte diplomática à agência noticiosa japonesa.

A equipa masculina de futebol da Coreia do Norte está na posição 107 da classificação da FIFA.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios