Notícias

Berlusconi deve depor sobre extorsão na próxima semana

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, prestará depoimento na próxima terça-feira no âmbito das investigações realizadas pela Procuradoria de Nápoles sobre um suposto esquema de extorsão contra ele.

O anúncio foi feito pelo procurador Giovandomenico Lepore, que irá pessoalmente ao Palácio Chigi (sede do governo italiano) ouvir o premier.

Na semana passada, as autoridades da Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) de Nápoles prenderam o casal italiano Giampaolo Tarantini e Angela Devenuto sob suspeita de extorsão contra Berlusconi.

A Procuradoria de Nápoles trabalha com a hipótese de que Tarantini teria recebido um montante de 500 mil euros para que o nome de Berlusconi não aparecesse em um processo judicial no qual o italiano era o único investigado.

O premier negou ter sido vítima de extorsão e declarou que "ajudou uma pessoa [Tarantini] e uma família com filhos que se encontrava, e se encontra, em graves dificuldades econômicas".

"Não fiz nada de ilícito, limitei-me a ajudar um homem desesperado, sem pedir nada em troca", afirmou Berlusconi a uma revista italiana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios