Notícias

Berlusconi insiste em comentário sobre “bronzeado” de Obama

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, repetiu o comentário de definir o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, como "bronzeado", apesar da polêmica gerada no mundo todo quando o chefe de Governo fez este comentário na Rússia.

"Meu obséquio era um pouco por inveja, porque todos gostariam de estar tão morenos quanto Naomi Campbell (modelo britânica) e Barack Obama", disse Berlusconi, durante uma entrevista coletiva em Pescara (centro da Itália).

Berlusconi tinha definido o futuro presidente dos Estados Unidos durante uma entrevista coletiva na Rússia como "jovem, bonito e bronzeado".

Estes qualificativos, publicados pelos principais jornais de todo o mundo, provocaram duras críticas dos partidos da oposição na Itália, que exigiram que o chefe de Governo pedisse desculpas.

Além disso, centenas de italianos enviaram e-mails aos principais jornais americanos para pedir desculpa em nome de Berlusconi ao país americano e a seu futuro presidente.

Berlusconi rejeitou estas críticas e disse que, nos Estados Unidos, ninguém deu peso a isso, e acrescentou: "Eu só disse que é inteligente, bonito e bronzeado. Não disse que é alto porque estava com Putin e Medvedev, que são como eu", em referência ao primeiro-ministro e ao presidente da Rússia, respectivamente. EFE

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios