Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Berlusconi recebe homenagens em dia que completaria 87 anos
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Berlusconi recebe homenagens em dia que completaria 87 anos
Notícias

Berlusconi recebe homenagens em dia que completaria 87 anos

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, morto em junho em decorrência de uma leucemia crônica, recebeu uma série de homenagens nesta sexta-feira (29), data em que completaria 87 anos de vida.

Entre as principais iniciativas está uma cerimônia que batizou o mirante localizado no 39º andar do Palazzo Lombardia, sede da região, em homenagem ao ex-premiê italiano.

https://www.provincia.biella.it/

O evento reuniu diversas personalidades importantes para Berlusconi, incluindo sua filha Bárbara, seu irmão Paolo e seus amigos de longa data Fedele Confalonieri, presidente da Mediaset, e Adriano Galliani, além do vice-premiê Matteo Salvini.

A líder do grupo do Força Itália (FI) no Senado, Licia Ronzulli, o governador da região, Attilio Fontana, entre outros expoentes políticos também estiveram presentes.

“Silvio está na história”, declarou Paolo Berlusconi em seu discurso na cerimônia, ressaltando que o FI é “a sua mais bela e última aventura à qual, como família, devemos respeito e amor, bem como um apoio que não faltará”.

Barbara, por sua vez, ficou comovida e teve que interromper por um momento o seu pronunciamento em homenagem ao pai. Na sequência, agradeceu todos e enfatizou que ela e seus irmãos sentem “mais a sua falta a cada dia”, mas tomam “o seu exemplo que nunca morrerá”. Paralelamente, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, lembrou em suas redes sociais que “hoje seria o aniversário de um grande lutador, um amigo, um aliado e um líder incansável de nossa nação”. “Muitas felicidades de todos nós, Silvio!”, escreveu ela.

Já seu amigo e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, publicou uma fotografia de Berlusconi e disse que “este é o significado do dia de hoje em Paestum”.

“Na sua memória um olhar para um futuro de liberdade.Presidente, a você que nos observa lá de cima, feliz aniversário!”, acrescentou o chanceler.

O partido conservador Força Itália, fundado pelo ex-premiê italiano, também irá recordar o “Cavaliere” com o “Dia de Berlusconi”, um evento de três dias que começa hoje em Paestum, por ocasião do que seria o seu aniversário de 87 anos.

https://www.provincia.biella.it/

Protagonista da vida política na Itália nas últimas três décadas, Berlusconi morreu no último dia 12 de junho, aos 86 anos, após ter sido internado para a realização de exames programados no quadro de uma leucemia crônica.

O ex-premiê governou a Itália por três vezes, entre os anos de 1994 e 1995, 2001 e 2006 e 2008 e 2011, e era senador da República desde o fim do ano passado, integrando a base de apoio de Meloni.

Você pode se interessar também por ...

Morre em Milão a atriz italiana Rosanna Schiaffino
CAMPEONATO ITALIANO: Napoli leva virada do Palermo e fica longe do título
CAMPEONATO ITALIANO: Juventus derrota Lazio fora de casa, chegando à sua quinta vitória seguida
Governo da Itália quer prorrogar estado de emergência até janeiro de 2021
Após atentado, Itália expressa solidariedade à Espanha
TAGGED:Berlusconi recebe homenagens em dia que completaria 87 anos
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?