A companhia aérea italiana Alitalia venceu o prêmio "Best Airline Cuisine", que é concedido pela revista norte-americana "Global Traveler" e homenageia a empresa dona da melhor alimentação a bordo.
Os "jurados" da honraria foram cerca de 25 mil passageiros frequentes convidados pela publicação a votarem em seus cardápios favoritos. Este é o sexto ano consecutivo em que a Alitalia, hoje parte do grupo Etihad Airways, conquista o prêmio.
"A Alitalia aprimorou recentemente o seu serviço de catering nos voos de média distância e introduziu, nas classes executivas em voos de longa duração, o conceito de 'dine anytime', que permite aos passageiros decidirem quando gostariam de desfrutar da sua refeição", declarou Aubrey Tiedt, vice-presidente de serviços aos passageiros da empresa.
Segundo ela, a companhia tem focado em sua "herança italiana, mundialmente conhecida por seus elevados padrões enogastronômicos". "O feedback dos passageiros foi realmente muito positivo", destacou.
Entre outras coisas, a Alitalia serve na classe executiva de seus voos de longa distância pratos como ravióli recheado com radicchio e ricota, em um molho de queijo taleggio com pinoles, típico da região do Vêneto, ou frango supremo envolto em presunto e queijo montasio, servido com tomates e batatas assadas com alecrim.
Já as sobremesas incluem um bolo mousse de ricota com laranja com uma crosta de biscoito de pistache, molho de baunilha e laranja cristalizada, receita típica da Sicília. O cardápio ainda é harmonizado com alguns dos melhores vinhos da Itália.
Emails
A partir de agora, passageiros de todas as rotas da Alitalia podem checar emails ou enviar mensagens de texto pelo celular imediatamente após a aterrissagem, enquanto a aeronave ainda está taxiando no aeroporto.
Chamado "Gate to Gate", o procedimento também possibilita o uso de equipamentos eletrônicos – como smartphones, tablets e DVD players – durante todas as etapas do voo, desde que ligados no "modo avião". Além disso, a conectividade Wi-Fi a bordo já está disponível em seis rotas de longa distância, e o serviço deve ser estendido a toda a sua frota no ano que vem.
Completando a onda de boas notícias, a Alitalia foi confirmada como transportadora oficial da "Opera Romana Pellegrinaggi", que promoverá o fluxo turístico e religioso em Roma e no Vaticano durante todo o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que acontece entre 8 de dezembro de 2015 e 20 de novembro de 2016.
O Ano Santo deve atrair cerca de 20 milhões de peregrinos de todo o mundo. As pessoas que comprarem passagens para Roma no site da companhia aérea terão um desconto de 18% em um cartão de serviços da "Opera Romana". "A Alitalia foi a transportadora oficial da Expo Milão 2015, e hoje a empresa dá continuidade ao seu compromisso de apoiar os grandes eventos que acontecem na Itália", disse Giancarlo Schisano, diretor de operações da empresa.