Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Brescia e Bergamo dividem título de capital da cultura em 2023
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Variedades > Brescia e Bergamo dividem título de capital da cultura em 2023
Variedades

Brescia e Bergamo dividem título de capital da cultura em 2023

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Duramente afetadas pela pandemia de Covid-19, as cidades de Brescia e Bergamo, na região da Lombardia, vão dividir o título de capital italiana da cultura em 2023.

A honraria é conferida anualmente pelo governo e serve de catalisador para um intenso calendário de eventos que vai de janeiro a dezembro. Foi revelada a campanha de comunicação criada para divulgar os municípios e as atividades.

https://www.provincia.biella.it/

“Bergamo e Brescia são baluartes do nosso território, duas realidades importantes na história e no futuro da Lombardia, símbolo de patrimônio produtivo e esforço ao serviço do bem comum”, destacou o governador da região da Lombardia, Attilio Fontana.

Segundo ele, “a candidatura conjunta de Bergamo e Brescia representou uma oportunidade de renascimento e recomeço após a experiência da Covid. O trabalho em equipe, em conjunto com todos os protagonistas da área, permitirá transformar o evento numa grande oportunidade” “Ter identificado a cultura como fator de desenvolvimento é certamente um mérito”, enfatizou Fontana.

A escolha de Bergamo e Brescia é particularmente comovente, tendo em vista que as cidades foram os primeiros epicentros do novo coronavírus na Europa e a situação dominou os noticiários mundiais com imagens e vídeos de hospitais sobrecarregados e relatos de milhares de mortes.

“Aderimos imediatamente à iniciativa com entusiasmo e anotamos os compromissos da região em um Protocolo de Intenção específico. O apoio da região da Lombardia ao projeto ‘BergamoBrescia – Capitais da Cultura 2023’ é concreto e factual: no total atribuímos 6,5 milhões de euros para a realização de obras de infraestruturas e eventos”, completou o governador.

A cerimônia de abertura das mais de 500 iniciativas começa no dia 20 de janeiro com eventos realizados simultaneamente nas duas cidades.

A programação ao longo do ano incluirá também atividades em monumentos, palácios, degustações, além de projetos sociais e educativos para combater a vulnerabilidade. Para o triênio 2021-2023, os dois municípios preveem investimentos de 158 milhões de euros para obras de infraestruturas mais acolhedoras e sustentáveis.

As iniciativas excepcionais coroarão um denso programa de 100 projetos, sendo que mais de 90 foram financiados por 3,5 milhões de euros pela Fundação Cariplo em conjunto com as Fundações Comunitárias de Bergamo e Brescia para a promoção cultural.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Legado Italiano – Por Dr. Rodrigo Capobianco
Embaixada lança livro sobre pioneiros italianos da fotografia
ARIANNA CASALE, ANDREA ROSADA E MARINA CASTROVILLARI:”Siena – Regione Toscana”
“CAFFÉ MULTICULTURA”: Novo livro resgata a história da imigração italiana em São Paulo
Erro no resgate de infartado na Itália: crime? – Por Dr. Rodrigo Capobianco
TAGGED:Brescia e Bergamo dividem título de capital da cultura em 2023
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
16 de maio de 2026
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?