Notícias

“Calcio”: Balanço da semana das contratações e vendas de atletas dos times da Série A

O campeonato italiano da Série A está de férias, mas as diretorias dos clubes estão se mexendo para contratar e vender atletas e, desta forma, se reforçarem para a próxima temporada.

 

O time que tem mais se movimentado neste período é o recém-promovido Parma, que já trouxe três bons jogadores e está em conversações para contratar outros mais. 

 

Com a falta de reposição de atletas os grandes clubes envelheceram e estão, neste período, buscando peças com idade inferior aos 25 anos, e com isso muitos sulamericanos.

 

O recém promovido Parma é o clube que mais está se mexendo para as próximas competições

 

Depois de ter amargado a queda para a Série B e ter conquistado a vaga para retornar para a principal competição italiana, o Parma já contratou algumas boas peças e tem se espelhado na fórmula de mesclar atletas jovens com outros mais experientes para ter sucesso no Campeonato Italiano 2009/2010. 

 

Os três primeiros nomes contratados são os italianos Galloppa e Coppola, ambos ex Siena,  e o argentino Fontanello, que estava no Tigre, da Argentina. 

 

Os próximos passos serão as tentativas de Acquafresca do Cagliari, Di Natale da Udinese e Jimenez da Inter. 

 

Veja as outras principais novidades do calciomercato 

 

A notícia mais forte e que está mexendo com o futebol italiano é a possível venda da Roma para um grupo de investidores, comandado por Vinicio Fioranelli agente Fifa, e que superou as propostas da Unicred e a Mediobanca. 

 

No time “giallorosso” fala-se também na vinda de peças para rejuvenescimento do elenco, e o primeiro que foi contatado é o uruguaio Luis Suares que está no Ajax, e que viria para substituir Vucinic, que está de malas prontas para ir ou para o Real Madri ou para o Manchester United.

 

Outra possível negociação envolveria o brasileiro Taddei que foi procurado pelo Sevilha da Espanha. 

 

Na rival Lazio definiu-se Ballardino, ex-Palermo, como o novo comandante, no lugar de Delio Rossi, e agora a lista de reforços e dispensas está sendo preparada. 

 

A Juventus, que já trouxe de volta o capitão da seleção italiana, Cannavaro, e o meia brasileiro Diego, está tentando a contratação do atacante Rossi, que atualmente joga no Villareal, e em troca, além da parte financeira, o time espanhol receberia o atacante francês Trezeguet. Porém, o próprio presidente Cobolli afirma que há possibilidades de troca-troca envolvendo Van Nistelrooy do Real Madri. 

 

O Milan contratou o lateral esquerdo Cissokho, ex Porto, por 15 milhões de euros. Para Galliani, administrador do clube, as próximas contratações serão de jovens atletas. Tudo porque nos últimos anos os "rossoneri" vem sofrendo com um grupo envelhecido e que não aguenta a temporada toda sem ter diversos lesionados. 

 

Inter está no aguardo da conclusão, ou não, da venda do sueco Ibrahimovic para o Barcelona, e que traria o camaronês Eto'o, para voltar ao mercado. 

 

O Napoli trouxe o atacante Quagliarella e está de olho no atacante brasileiro Nilmar, que atua no Internacional de Porto Alegre. O valor da compra está estipulado em 12 milhões de euros. 

 

Udinese fechou contrato com o ala esquerdo Jaime Romero Gomez, que estava no Albacete, e atua na seleção sub 21 da Espanha. 

 

Por fim, o Palermo contratou o meia argentino Nicolas Bertolo, ex Banfield. A negociação mostra a preferência que o treinador Walter Zenga, que havia adquirido uma série de argentinos para o Catania, tem pelos jogadores do país de Maradona.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios