Notícias

POLÍTICA: Enrico Letta já começou suas atividades para formação de um novo governo na Itália

O primeiro-ministro encarregado da Itália, Enrico Letta, começou suas atividades já nas primeiras horas após ser nomeado.

"Devo unir duas coisas, de uma parte a rapidez que é uma exigência objetiva e da outra o fato que comecei a trabalhar. Para mim isso é o início de um caminho aberto com o telefonema do chefe de Estado", explicou Letta respondendo sobre o tempo para a formação do novo governo.

O premier encarregado sabe das dificuldades de seu cargo e a necessidade de formar um governo coeso. "Iniciei os trabalhos, seja no tema dos pontos do programa, do qual falarei amanhã com as forças políticas, seja para entender o equilíbrio com que devo construir o time", informou. 

Letta sabe da urgência para a formação do governo, porém também tem em mente que é necessário ter cautela nessa hora e fazer tudo como o planejado. "A rapidez é necessária, mas tenho que conciliar com os padrões que já não são os do trabalho que foi feito antes, devemos começar um outro esquema", completou. 
   
O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, deu o encargo de formar o novo governo a Enrico Letta, vice-secretário do Partido Democrata (PD), que aceitou a nomeação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios