Notícias

“Calcio”: Chievo recebe a Udinese e a Fiorentina visita a Roma na abertura da rodada da Série A

Faltam apenas seis rodadas e muito a se definir no Campeonato Italiano que, até agora, só sabe quem levará o título, a Internazionale.

 

O Chievo, que em certo ponto da competição era certo que iria cair para a Série B, conseguiu nas últimas rodadas se recuperar e, praticamente, se garantiu na principal divisão para 2009/2010. Porém, para se tranquilizar de vez terá de bater a Udinese, em casa, logo mais às 13 horas no horário de Brasília.

 

O treinador Di Carlo não poderá contar com Makinwa, Moro, Kerlon, Scardina e Sorrentino, todos se recuperando de lesão, no entanto terá o brasileiro Luciano, um dos destaques que comandou a virada do time na tabela de classificação nas últimas partidas, além de Pellissier, que fez cinco gols nos últimos três jogos, e Bogdani.

 

Já o treinador Marino, dos "bianconeri", quer aproveitar os últimos duelos para preparar a equipe para vôos maiores na próxima temporada. Além e não ter Ferronetti, Tissone, Coda e Di Natale, está com dúvida se escala Pasquale ou Lukovic na ala esquerda.

 

A principal disputa de hoje colocará, frente a frente, Roma e Fiorentina, que brigam por vaga na repescagem da próxima Copa dos Campeões com a Genoa, às 15h30 no horário de Brasília na capital italiana.

 

A distância que separa as três rivais é de apenas cinco pontos, sendo que se os mandantes vencerem logo mais empatarão em pontos com os "viola", e pressionarão os genoveses.

 

O treinador dos "giallorossi", Spalletti, que não quer deixar seus atletas se envolverem na possível venda do clube para empreendedores alemães, não terá vários jogadores lesionados, entre eles os brasileiros Cicinho, que passou por cirurgia, Juan e Doni, além do trio Aquilani, Vucinic e Montella. Com tantos desfalques o técnico não sabe ainda se poderá deixar descansar Totti, que sente dores no joelho.

 

Prandelli, comandante da Fiorentina, apesar de ser considerado um dos melhores da função na Itália, pretendido pela Juventus, está passando por pressão por causa da derrota para a Udinese no último domingo, que fez com que seu grupo não conseguisse empatar em pontos na quinta posição com os "rossoblu".

 

Santana, Mutu e Gobbi, além de Felipe Mello que está suspenso, não poderão atuar, mas o trio Jovetic, Vargas e Gilardino prometem dar trabalho aos donos da casa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios