Notícias

“Calcio”: Clássicos com times da capital, Milan em crise e Juve fechando a rodada agitam o domingo

Com sete jogos às 10h00 no horário de Brasília e o da Juve contra o Palermo às 15h45, também no horário de Brasília, mais um complemento de rodada será disputado neste domingo.

 

Além da partida da "Vecchia Signora" os outros destaques são a Roma em casa contra o Napoli, a Lazio que vai a Firenze enfrentar a Fiorentina, o Milan que tenta sair da crise em Bérgamo contra a lanterna da competição, a Atalanta, e a líder Sampdoria que aguarda a visita do Parma.

 

Roma quer o apoio dos tifosi para voltar a vencer na Série A

 

Após a vitória pela Europe League a Roma espera que seus "tifosi" lotem as dependências do Estádio Olímpico para empurrar o time para cima do Napoli, e ter uma força a mais para a conquista dos três pontos, o que poderia deixá-la com 11 pontos ao lado da Udinese.

 

O treinador Ranieri ainda não poderá contar com Cicinho, Baptista, Juan, Menez, Doni e Brighi, todos lesionados, e por isso deve entrar com Totti de titular, que deveria ser poupado, dentro do planejamento traçado.

 

Apesar da necessidade de vencer, os romanos não partirão com tudo para cima do adversário para não terem problemas em sua defesa.

 

O Napoli tem um ponto a menos e luta para não voltar para a zona de rebaixamento, e seu treinador, Donadoni, entrará com um esquema mais defensivo, tentando explorar os contra-ataques.

 

As possíveis escalações

 

Roma (4-4-2): Júlio Sérgio; Motta, Burdisso, Mexes e Riise; Cerci, De Rossi, Pizarro e Perrotta; Vucinic e Totti Reservas: Lobont, Andreolli, Cassetti, Faty, Guberti, Taddei, Okaka Treinador: Ranieri

 

Napoli (3-5-2): De Sanctis; P. Cannavaro, Rinaudo e Contini; Maggio, Gargano, Bogliacino, Hamsik e Datolo; Quagliarella e Lavezzi Reservas: Iezzo, Aronica, Grava, Pazienza, Cigarini, Denis, Hoffer Treinador: Donadoni

 

Lazio vai a Firenze para subir na tabela

 

A Lazio, assim como a arqui-rival Roma, quer aproveitar a boa apresentação no meio de semana pelas copas européias para entrar em fase positiva e galgar algumas posições. Porém, a tarefa será das mais difíceis, pois enfrentará a forte equipe da Fiorentina, que em casa bateu, pela Champions league, o Liverpool por 2 a 0, e lutará pelos três pontos para se manter entre os quatro primeiros da competição.

 

Enquanto Ballardini dos visitantes terá vários desfalques, Makinwa, Brocchi, Scaloni, Siviglia, Firmani, Diakite, Julio Cruz e Kolarov, Prandelli terá apenas Savio e Dainelli de fora.

 

No duelo entre os melhores treinadores do "calcio" quem ganhará serão os torcedores.

 

As prováveis escalações

 

Fiorentina (4-2-3-1): Frey; Comotto, Gamberini, Kroldrup e Pasqual; Montolivo e Zanetti; Marchionni, Mutu e Vargas; Gilardino Reservas: Avramov, Natali, De Silvestri, Gobbi, Donadel, Castillo, Jovetic Treinador: Prandelli 

 

Lazio (4-3-1-2): Muslera; Lichsteiner, Cribari, Radu e Del Nero; Dabo, Baronio e Mauri; Matuzalem; Rocchi e Zarate Reservas: Bizzarri, Perpetuini, Luciani, Eliseu, Foggia, Meghni, Inzaghi Treinador: Ballardini

 

Em crise Milan vai a Bérgamo tentar a vitória

 

No confronto entre dois times em crise, um grande que ocupa o décimo segundo lugar, o Milan, e um médio que está em último, a Atalanta, e ainda não venceu na temporada, o que se espera é muita luta e pouca técnica, e com isso um possível favoritismo milanista vai embora.

 

O treinador Leonardo dos "rossoneri", inexperiente na função, não conseguiu, mesmo tendo alguns meses para preparar o elenco, dar padrão de jogo e nem organização em campo, e com isso a pressão sobre ele fica cada vez mais forte.

 

Se voltar a perder dificilmente continuará no cargo.

 

Bonera, Di Gennaro, Abbiati, Borriello e Thiago Silva não foram selecionados pois estão lesionados.

 

A Atalanta, por sua vez, está sendo a surpresa negativa até aqui, tendo conquistado apenas dois pontos em 18 disputados. Devido a posição na tabela vencer se torna imprescindível.

 

Barreto, Talamonti, Ferreira Pinto e Bianco estão fora por estarem no departamento médico.

 

As prováveis escalações

 

Atalanta (4-4-2): Consigli; Garics, Manfredini, Pellegrino e Bellini; Madonna, Guarente, Padoin e Valdes; Acquafresca e Tiribocchi Reservas: Coppola, Peluso, Ceravolo, Caserta, Radovanovic, Tiboni, Doni Treinador:  Conte

 

Milan (4-3-1-2): Storari; Abate, Nesta, Kaladze e Zambrotta; Gattuso, Pirlo e Ambrosini; Seedorf; Ronaldinho e Pato Reservas: Dida, Oddo, Favalli, Jankulovski, Flamini, Huntelaar, Inzaghi Treinador: Leonardo

 

Sampdoria não terá facilidades para continuar na primeira posição

 

A Sampdoria tem um bom time, sem dúvida nenhuma, mas a liderança do Campeonato Italiano é uma surpresa até para os torcedores. Porém, se mantiver a pegada que vem tendo poderá vencer o Parma, o melhor e mais preparado elenco que subiu da Série B neste ano.

 

Os "blucerchiati" estão encarando a partida como decisiva para mostrar que não é a toa que chegou nesta posição, mas sim porque o programa da comissão técnica, chefiada por Del Neri, está sendo muito bem traçado e seguido à risca.

 

O "crociati", que quando tinha o patrocínio da Parmalat contava com estrelas em seu elenco, preparou um grupo com diversos atletas renomados e que estão encarando o desafio de levar o clube de volta para uma copa européia.

 

Com 10 pontos na classificação até o empate será encarado com otimismo.

 

As prováveis escalações

 

Sampdoria (4-4-2): Castellazzi; Stankevicius, Gastaldello, Lucchini e Zauri; Bellucci, Palombo, Poli e Mannini; Pazzini e Cassano Reservas: Guardalben,  M. Rossi, Cacciatore, Franceschini, Ziegler, Padalino, Pozzi Treinador: Del Neri 

 

Parma (4-4-2): Mirante; Zaccardo, Panucci, Lucarelli e Castellini; Dzemaili, Morrone, Mariga e Galloppa; Biabiany e Paloschi Reservas: Russo, Zenoni, Dellafiore, Antonelli, Lunardini, Amoruso, Lanzafame Treinador: Guidolin

 

Juve vai a Palermo sem Del Piero

 

O principal nome da Juve nos últimos anos, Del Piero, está passando uma fase difícil neste início de temporada, com lesões e falta de condicionamento físico e com isso tem ficado mais afastado do que em treinamento.

 

No confronto contra o Palermo mais  uma vez a Juve terá de passar por cima de sua ausência para arrancar os três pontos, e se apoiará no brasileiro Diego para comandar o meio de campo e criar as ações ofensivas.

 

Além do importante desfalque os "bianconeri" não contarão também com Sissoko, Tiago, Salihamidzic e Marchisio.

 

O Palermo tem apenas seis pontos, e uma derrota poderá colocá-lo na zona de rebaixamento, além de ser certa a saída do treinador Zenga.

 

As prováveis escalações

 

Palermo (4-3-1-2): Sirigu; Cassani, Kjaer, Bovo e Balzaretti; Nocerino, Migliaccio e Bresciano; Pastore; Cavani e Miccoli Reservas: Rubinho, Goian, Blasi, Simplicio, Bertolo, Budan, Mchedlidze Treinador: Zenga

 

Juventus (4-3-1-2): Buffon; Zebina, Legrottaglie, Chiellini e Grosso; Camoranesi, Felipe Melo e Poulsen; Diego; Amauri e Iaquinta Reservas: Manninger, Grygera, Cannavaro, Caceres, De Ceglie, Giovinco, Trezeguet Treinador: Ferrara

 

Vejam breves comentários das outras partidas

 

Cagliari x Chievo Mesmo atuando fora de seus domínios o Chievo deve faturar esta, pois tem um time bem melhor, apesar de estar apenas um ponto na frente

 

Bologna x Genoa Mais um duelo que o visitante é favorito. Mas, este deve ser mais complicado, já que o Bologna é páreo duro quando conta com seus torcedores.

 

Siena x Livorno Tem tudo para ser um dos piores jogos da competição. Dois times ruins que lutarão para não serem rebaixados. O Livorno está em último ao lado do Atalanta, e ainda sem vencer na temporada. O Siena está uma posição acima da zona da degola.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios