Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: “Calcio”: Doping e demissão agitam a semana no futebol italiano
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > “Calcio”: Doping e demissão agitam a semana no futebol italiano
Notícias

“Calcio”: Doping e demissão agitam a semana no futebol italiano

Fabio Botto
Compartilhar
O atacante romeno, Adrian Mutu, foi pego, novamente, pelo exame antidoping
Compartilhar

O atacante romeno, Adrian Mutu, foi pego, novamente, pelo exame antidopingDuas notícias agitaram a semana no futebol italiano. A primeira foi o teste antidoping positivo de Mutu, atleta da Fiorentina, e o segundo foi a tão esperada, pela torcida juventina, saída de Ciro Ferrara do comando da "Vecchia Signora".

 

https://www.provincia.biella.it/

Mutu é pego no doping

 

O atacante romeno, Adrian Mutu, foi pego, pela segunda vez no exame antidoping. A primeira foi por uso de cocaína, em 2004, quando jogava no Chelsea da Inglaterra, o que lhe rendeu sete meses de suspensão e uma multa de 17 milhões de euros que terá de pagar ao clube, mas que a justiça adiou, em outubro de 2009, o pagamento.

 

Desta vez, na Fiorentina, encontrou-se em seu exame, após a vitória contra o Bari por 2 a 1, em 10 de janeiro, a substância metabólica sibutramina, um medicamento utilizado para emagrecimento.

 

https://www.provincia.biella.it/

A mãe do atleta, Radica Mutu, em entrevista à imprensa disse ser dela o remédio, e que havia esquecido uma cápsula na casa do filho.

 

Se a contra-prova for positiva também, a pena poderá ser de até quatro anos, o que representaria o final da carreira do jogador que já tem 31 anos.

 

Ciro Ferrara, um adeus a conta-gotas

 

A saída de Ciro Ferrara do comando da Juventus começou assim que ele foi confirmado como treinador para a atual temporada, pois, com um time envelhecido, diversas lesões e nenhuma contratação de jogadores jovens europeus, o que se previa aconteceu.

 

Com uma das médias de idades mais altas entre os principais times da Europa, contando com Buffon, Cannavaro, Camoranesi, Del Piero, Trezeguet, Legrottaglie, dentre outros acima dos 30 anos, sabia-se que o elenco juventino não aguentaria a pressão de uma série consecutiva de jogos por muitos meses, e que não teriam fôlego suficiente.

 

Somada a incapacidade da direção do clube de Turim, à falta de comando e de estrutura do time em campo, e a sétima derrota em nove partidas, a demissão de Ferrara já era dada como certa.

 

Para seu posto foi chamado Alberto Zaccherone, que não treina um time a praticamente três anos, e que em sua carreira conquistou apenas um escudeto, em 1998/1999, quando era o técnico do Milan.

 

Impressiona a falta de poderio e influência da atual diretoria da "Vecchia Signora", que, além de não conseguir contratar atletas de alto nível, agora nem um treinador mais renomado conseguiu trazer.

Você pode se interessar também por ...

DE VERONA PARA O BRASIL: Veronafiere cresce com feira de pedras naturais
Corte da Itália declara insolvência de banco que deu calote de 1 bilhão de euros
FCA anuncia contratação de mil funcionários na Itália
Rascimo cresce na Itália, segundo relatório elaborado pela Agência contra a Discriminação Racial
Julgamento de Cesare Battisti está previsto para setembro, informa STF
TAGGED:"Calcio": Doping e demissão agitam a semana no futebol italianoAlberto ZaccheroneBariBuffonCamoranesiCannavaroChelseaCiro FerraracocaínaDel Pierodopingexame antidopingFiorentinaInglaterrajuventinaLegrottaglieMilanMutuNotíciasRadica MutuTrezeguetTurimÚltimas NotíciasVecchia Signora
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de agosto de 2026
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
Cantor italiano Domenico Modugno será homenageado em Polignano a Mare, na Puglia
Professores italianos documentam legado da imigração vêneta no Brasil
FUTEBOL ITALIANO: Roma contrata revelação portuguesa Rodrigo Mora por 25 milhões de euros
Morre Fulvio Lucisano, histórico produtor de cinema italiano
Atacante do Cagliari segue em UTI, mas apresenta melhora respiratória
Ferrari elétrica é leiloada por valor recorde de US$ 40 milhões
Turista morre após ser atingido por raio em área proibida do vulcão Etna, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?