Notícias

“Calcio”: Juve, Roma, Lazio e no encerramento o Milan precisam vencer para não deixar Inter disparar

Por resultados ruins que obtiveram durante as primeiras rodadas do Campeonato Italiano, Juve, Milan, Roma e Lazio precisam da vitória para não deixar a Inter e a Sampdoria dispararem.

 

No entanto, enquanto a "Vecchia Signora" e os "giallorosso" tem partidas fáceis contra Siena e Livorno, respectivamente, os "rossoneri" e os "celestes" terão confrontos complicados contra Chievo e Bari, nesta ordem.

 

O Parma, que vem fazendo excelente campanha ocupando a quinta colocação, vai a Bérgamo enfrentar a Atalanta que venceu pela primeira vez em 2009/2010 no final de semana passado.

 

Juve vai à Toscana pegar o Siena

 

Sem vencer na Série A desde 20 de setembro, ou há mais de um mês, a Juventus vai para a Toscana em busca da reabilitação.

 

Pressionado, o comandante Ferrara já fala até, no futuro, em retorno de Lippi após a Copa do Mundo, mas como ele é o presente tem que fazer o sistema de jogo funcionar e voltar a vencer, caso contrário não chegará sequer a ser quem passará  o comando para o atual técnico da "squadra azzurra".

 

Tiago, Del Piero, Salihamidzic, Marchisio e Zebina não foram convocados, e, com a ausência do principal ídolo, Diego que ainda não se ambientou totalmente no futebol italiano terá a incumbência de armar as ações ofensivas e municiar os atacantes.

 

Em penúltimo, o Siena deverá entrar com um time defensivo tentando explorar os rápidos contra-ataques, e surpreender os favoritos.

 

As prováveis escalações

 

Siena (4-3-1-2): Curci; Rossi, Ficagna, Brandão e Del Grosso; Vergassola, Codrea e Ekdal; Jajalo; Maccarone e Calaiò Reservas: Pegolo, Rossi, Terzi, Garofalo, Genevier, Paolucci, Reginaldo Treinador: Campagnolo

 

Juve (4-4-2): Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini e Grosso; Camoranesi, Felipe Melo, Poulsen e Diego; Iaquinta e Amauri Reservas: Manninger, Caceres, Cannavaro, De Ceglie, Sissoko, Giovinco, Trezeguet Treinador: Ferrara

 

Roma recebe, em busca da reabilitação, o último colocado

 

A Roma, que divide a oitava colocação com outros três concorrentes, todos com 11 pontos, vem de empate por 1 a 1 contra o Fulham na Inglaterra, pela Europa League, e de derrota por 2 a 1 para o Milan, também fora de casa, e precisa da reabilitação.

 

Para o confronto contra o frágil Livorno, única equipe que não venceu até agora na competição, a vitória é dada como certa e por isso o técnico Ranieri sequer escalou a principal peça, Totti. Além dele não foram chamados Motta, Julio Sergio, Tonetto e Cerci.

 

A principal notícia é a possível volta de Cicinho, após meses de recuperação de grave lesão, mas para o próximo jogo.

 

O Livorno poderá entrar para a história do "calcio" como uma das piores campanhas da história da Série A, e para piorar a situação não poderá contar com os titulares Mozart, Rivas e Vitale.

 

As prováveis escalações

 

Roma (4-4-2): Doni; Cassetti, Mexes, Burdisso e Riise; Taddei, Pizarro, De Rossi e Perrotta; Menez e Vucinic Reservas: Lobont, Andreolli, Faty, Brighi, Gubert, Okaka, Baptista Treinador: Ranieri

 

Livorno (3-5-1-1): De Lucia; Perticone, Knezevic e Miglionico; Raimondi, Pulzetti, Bergvold, Moro e Pieri; Candreva e Cellerino Reservas: Benussi, Filippini, Galante, Marchini, Tavano, Lucarelli, Danilevicius Treinador: Cosmi

 

Lazio pega o bom Bari

 

O Bari teve um início de temporada titubeante e ficou na metade debaixo da tabela, mas com os últimos resultados, vem de dois empates, um contra o Milan fora de casa, e uma vitória contra o Chievo em Verona, subiu e divide a oitava posição com 11 pontos.

 

Este é o adversário da Lazio, que vem sofrendo com erros individuais e por isso está em décimo terceiro.

 

Os “celestes” vêm de empate contra a Sampdoria, por 1 a 1, em mais um duelo que foi melhor mas que não obteve os três pontos, e de vitória em casa contra o Villareal por 2 a 1 na capital italiana pela Europa League.

 

Del Nero, Scaloni, Meghni e Baronio não puderam ser convocados por Ballardini.

 

As prováveis escalações

 

Bari (4-4-2): Gillet; A. Masiello, Ranocchia, Bonucci e S. Masiello; Alvarez, Donatti, Almiron e Allegreti; Meggiorini e Kutuzov Reservas: Padelli, Belmonte, Stellini, Langela, Gazzi, Koman, Barreto Treinador: Ventura

 

Lazio (4-3-1-2): Muslera; Liechsteiner, Diakite, Siviglia e Kolarov; Brocchi, Babo e Mauri; Matuzalem; Rocchi e Zarate Reservas: Bizzarri, Cribari, Radu, Perpetuini, Eliseu, Foggia, Cruz Treinador: Ballardini

 

Milan, que vem de duas importantes vitórias, vai a Verona enfrentar o Chievo no encerramento da rodada

 

Praticamente renascido das cinzas, em uma semana que poderia representar a demissão do treinador Leonardo, o Milan surpreendeu a todos e venceu de virada a Roma pela primeira divisão italiana, 2 a 1, e de outro resultado mais inesperado ainda, a vitória por 3 a 2 sobre o Real Madri, na Espanha.

 

Com o intuito de manter a boa fase e mostrar que terá uma campanha bem melhor da que vinha mostrando, os "rossoneri" tem mais um teste complicado contra o Chievo, fora de casa.

 

Sem vários jogadores, Bonera, Di Gennaro, Abbiati, Onyewu, Storari, Gattuso e Abate os milanistas fizeram reuniões durante a semana, que parecem ter dado novo ânimo ao elenco.

 

O Chievo, outro que está em oitavo com 11 pontos, vem de derrota em casa para os bareses, não pensam em esquema de contra-ataque, e prometem atacar desde o começo, mesmo sem Moro, Yepes e Rigoni.

 

As prováveis escalações

 

Chievo (4-3-1-2) : Sorrentino; Frey, Moreno, Mandelli e Mantovani; Luciano, Iori e Marcolini; Pinzi; Pellissier e Bogdani Reservas: Squizzi, Sardo, Scardina, Ariatti, Bentivoglio, Granoche, Abbruscato Treinador: Di Carlo

 

Milan (4-3-3): Dida; Oddo, Nesta, Thiago Silva e Jankulovski; Flamini, Pirlo e Seedorf; Pato, Ronaldinho Gaúcho e Huntelaar Reservas: Roma, Antonini, Zambrotta, Favalli, Strasser, Borriello, Inzaghi Treinador: Leonardo

 

Leiam os breves comentários dos outros confrontos da rodada

 

Fiorentina (3o com 15 pontos) x Napoli (13o com 10 pontos) – Jogando em casa, com o mesmo treinador há algumas temporadas e com um bom caminho na Champions League, a Fiorentina deve bater o Napoli, que depois da saída de Donadoni e da chegada de Mazzarri no comando do elenco, melhorou bastante.

 

Atalanta (17o com 6 pontos) x Parma (5o com 14 pontos) – A Atalanta que tem um time médio venceu pela primeira vez na temporada na última rodada, e pode estar dando passos importantes para deixar as redondezas da zona de rebaixamento, mas terá de superar o melhor time entre os que vieram da Série B, o Parma. e que está em quinto na tabela. Jogo que deve ter bastante contato físico.

 

Cagliari (15o com 7 pontos) x Genoa (6o com 13 pontos) – Os donos da casa fizeram campanha razoável em 2008/2009, mas venderam boa parte do time para pagar as contas e não conseguiram substituir à altura, e já estão sofrendo na luta contra o rebaixamento. A Genoa vem de derrota por 5 a 0 para a Inter, em casa, na última partida, e também perdeu, por 3 a 0, pela Europa League, para o Lille na França, mas mostrou que tem condições de pleitear vaga nas próximas copas européias.

 

Palermo (7o com 12 pontos) x Udinese (8o com 11 pontos) – O Palermo tenta reeditar a campanha de 2008/2009 mas com o objetivo de chegar nas vagas européias, no entanto, teve de superar um início ruim, que foi esquecido depois da vitória sobre a Juventus por 2 a 0 em casa, e no momento está na frente dos grandes Milan, Roma e Lazio, e encostados na Juve e na Fiorentina. A Udinese vem com altos e baixos e por isso está em oitavo com 11 pontos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios