Notícias

“Calcio”: Líderes abrem a nona rodada

A nona rodada terá várias atrações, e colocará grandes times de frente com a realidade de disputar o título ou de brigar apenas por vaga nas copas européias da próxima temporada.

 

Mesmo sendo o início da competição Juve e Milan perderam pontos preciosos e terão de brigar para voltar a encostar na Internazionale.

 

Na abertura hoje terá a vice-líder Sampdoria, 17 pontos, às 14h00 no horário de Brasília, contra o Bologna, em Gênova, e a líder Inter, 19 pontos, que recebe o Catania às 16h45, também pelo horário de Brasília.

 

Amanhã os destaques ficam para Fiorentina x Napoli, Siena x Juventus, Roma x Livorno e Chievo x Milan, este último encerra o final de semana.

 

Sampdoria espera a vitória para incomodar a Inter

 

A Sampdoria vem de um bom empate contra a Lazio, em Roma, mas que a tirou da liderança que dividia com a Inter, e por isso espera vencer hoje para passar para a primeira posição mesmo que seja por pouco tempo.

 

Os "blucerchiati" continuam surpreendendo e fazendo boas apresentações, e esperam que consigam lutar, pelo menos, por vaga na Champions League, quando a Série A estiver se encerrando.

 

Para esta partida não o comandante Del Neri não poderá contar com Semioli e Padalino, e com apenas duas ausências poderá entrar com time ofensivo, para tentar derrubar a retranca que o adversário promete fazer.

 

Mannini, Pazzini e Cassano estão garantidos.

 

O Bologna vem, como na temporada 2008/2009,na zona de rebaixamento ou rondando-a desde o início, e está ocupando a décima oitava colocação com 6 pontos, ao lado da Atalanta, mas perdendo nos critérios de desempate.

 

Além de um time fraco, Colomba ainda não terá os titulares Mutarelli , Bombardini , Santos , Raggi e Mingazzini, todos lesionados, o que enfraquece ainda mais o grupo.

 

As prováveis escalações

 

Sampdoria (4-4-2): Castellazzi; Stankevicius, Gastaldello, Lucchini e Zauri; Belluso, Palombo, Poli e Mannini; Pazzini e Cassano Reservas: Fiorillo, Accardi, Cacciatore, Rossi, Franceschini, Ziegler, Pozzi Treinador: Del Neri

 

Bologna (4-4-1-1): Viviano; Zenoni, Portanova, Britos, Lanna; Vigiani, Guana, Mudingayi e Valiani; Zalayeta; Di Vaio Reservas: Colombo, Moras, Tedesco, Casarini, Adaílton, Marazzina, Osvaldo Treinador: Colomba

 

Inter tem que confronto fácil para se manter na ponta

 

Tentando esquecer mais um resultado ruim na Champions League, empate por 2 a 2 em casa contra o Dínamo de Kiev, a Inter recebe o Catania no Giuseppe Meazza.

 

O elenco comandado por José Mourinho quer aproveitar o fácil confronto para manter distância da vice-líder Sampdoria, e dos terceiros, Juve e Fiorentina.

 

Para o embate o treinador português, criticado no meio de semana, não convocou Thiago Motta, Milito, Cambiasso e Samuel, machucados, mas mesmo assim promete esquema ofensivo logo no início para garantir os três pontos.

 

Eto'o volta e fará dupla com Balotelli, e serão acionados por Stankovic, que fez um golaço no último sábado em vitória contra a Genoa por 5 a 0, e Sneijder.

 

O Catania está em décimo quinto com um ponto a mais dos que estão na zona da degola, e lutará por um empate.

 

O técnico Atzori armou esquema defensivo com quatro zagueiros, quatro volantes e apenas Martinez e Morimoto como homens de ataque.

 

As prováveis escalações

 

Inter (4-3-1-2): Júlio César; Maicon, Lúcio, Cordoba e Santon; Zanetti, Muntari e Stankovic; Sneijder; Eto'o e Balotelli Reservas: Toldo, Materazzi, Chivu, Vieira, Khrin, Mancini, Arnautovic Treinador: Mourinho

 

Catania (4-3-2-1): Andujar; Potenza, Spolli, Silvestre e Capuano; Izco, Carbone e Delvecchio; Mascara e Martinez; Morimoto Reservas: Campagnolo, Augustin, Bellusci, Biagianti, Ledesma, Ricchiuti, Plasmati Treinador: Atzori

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios