Notícias

Conselho de Ministros da Itália anuncia 200 milhões de euros para o Jubileu da Misericórdia

O Conselho de Ministros da Itália aprovou o projeto que destina 200 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) aos preparativos do Jubileu da Misericórdia, que será realizado pela Igreja Católica a partir de 8 de dezembro.

Renzi disse que serão colocados à disposição de Francesco Paolo Tronca, que substituiu Ignazio Marino na Prefeitura de Roma, e do chefe da província de Roma, Franco Gabrielli, todos os recursos e pessoas necessárias. "Foi criada para o Jubileu uma comissão que tem todos os poderes a sua disposição. Mas, se for preciso, estaremos prontos para intervir e decretar qualquer medida normativa", acrescentou Renzi. A prioridade será de dar fluência e mobilidade à capital italiana, em vista do grande número de turistas esperado na cidade. Serão feitas mudanças no tráfego, assim como nas calçadas e sinalizações de trânsito. Outras obras pela cidade, como restauração de áreas ao entorno da Praça de São Pedro, de pontes e avenidas, devem ser concluídas até o começo de dezembro. A quantia também será destinada à segurança da cidade.

Ano Santo da Misericórdia acontece entre 8 de dezembro de 2015 e 20 de novembro de 2016. O evento foi convocado pelo papa Francisco e é uma das principais celebrações da Igreja Católica, atraindo milhares de peregrinos.

Para organizar as visitas, os fiéis deverão reservar seus ingressos online, especificando dia e hora. Quem não tiver acesso à Internet precisará se dirigir ao escritório do Castel Sant'Angelo ou a um dos pontos de acolhimento da Obra Romana para as Peregrinações. As entradas serão gratuitas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios