Notícias

Calciomercato: Clubes italianos sofrem concorrências de ingleses e espanhóis, mas não desistem

O mercado italiano de futebol vive um período de intensa especulação, depois do final da temporada 2008/2009, por causa das negociações envolvendo aquisições e vendas de atletas.

 

De concreto, por causa da concorrência de clubes mais ricos como os ingleses e espanhóis, a não ser a Genoa, que vem se destacando neste período, e as já conhecidas contratações, muito pouco vem sendo realizado.

 

Faltando um mês e meio para o início das próximas competições, a primeira rodada do Campeonato Italiano 2009/2010 está marcada para 23 de agosto, o tempo corre contra os times que quiserem manter um bom entrosamento e terem sucesso não só internamente quanto nos campeonatos europeus.

 

Genoa aproveita a parada entre uma temporada e outra e vai às compras

 

A Genoa, sem fazer muito alarde, e com o dinheiro que recebeu da venda de Thiago Motta e Diego Milito para a Inter, vem atraindo o interesse de bons jogadores, e já conseguiu trazer Floccari ex-Atalanta, Crespo ex-Inter, Tomovic ex-Estrela Vermelha da Sérvia, Pelé ex-Portsmouth e Forestieri e Kharja ambos ex-Siena.

 

Para compor elenco vieram ainda Bolzoni ex-Inter e Bonucci ex-Treviso que chamaram a atenção de vários times, mas preferiram os “rossoblu”.

 

Essas compras, somadas ao bom elenco que quase conquistou vaga para a próxima Champions League, dão ainda mais esperanças aos "tifosi".

 

Veja as principais negociações e especulações do futebol italiano nas últimas semanas

 

A Roma, que não definiu seu futuro sobre a venda das ações a um grupo de um agente-Fifa, ou ao Unicredit, apresentou o meio-campista, ex-Bari, Stefano Guberti, que, se não era o sonho dos torcedores, pelo menos, disse que lutará para cair nas graças deles. De saída está o zagueiro Simone Loria, emprestado ao Torino. Um capítulo a parte é a aposentadoria inesperada de Montella que, porém, continuará no "giallorosso" como treinador das categorias de base.

 

A Inter vem utilizando a fama de seu treinador, o português José Mourinho, para chamar a atenção de jogadores de alto nível, mas não pode se despreocupar do assédio do Barcelona ao sueco Ibrahimovic. Na mira, neste momento, estão os zagueiros Ricardo Carvalho, do Chelsea, e o brasileiro Lucio, que foi dispensado pelo Bayern de Munique.

 

O Napoli, pouco a pouco, vem montando um bom time, que deverá buscar vaga nas copas européias. Além do "nazionale" Fabio Quagliarella, trouxe o ex-Atalanta, Luca Cigarini.

 

O Milan, que pode perder Pirlo para o Chelsea, tenta trazer o atacante da seleção brasileira, Luis Fabiano, porém, terá de aumentar sua oferta, já que o Manchester United ofereceu 19 milhões de euros ao Sevilha, 6 milhões a mais que a proposta "rossonera". Outro possível nome é o do ala Gareth Frank Bale do Tottenham.

 

A Juve fala em André Santos, lateral do Corinthians e em Felipe Mello, volante da Fiorentina, além de Fabio Grosso, da “squadra azzurra”, atualmente no Lyon e Xabi Alonso, do Liverpool.

 

O Catania contratou, junto a Sampdoria, o meio-campista Delvecchio.

 

A Lazio tenta segurar Pandev e Ledesma que demonstraram interesse em irem a outros clubes, mas até agora nenhuma oferta chegou ao presidente Lotito. Eliseu dos Santos do Málaga e Zauri da Fiorentina foram as contratações realizadas, muito pouco para quem quer o título da Liga da Europa, antiga Coda da Uefa.

 

Entre os clubes promovidos podemos destacar, nesta semana, o Bari, que fechou acordo com Gian Piero Ventura, o treinador que substitui Antonio Conte. Caberá a ele definir novas peças ao grupo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios