Notícias

Onda de mau tempo mata duas pessoas no centro da Itália

Uma onda de mau tempo que atinge a região central da Itália deixou pelo menos duas pessoas mortas e provocou alagamentos em diversas cidades.

Primeiro, um homem de 40 anos que estava dirigindo foi atingido por um deslizamento de terra na cidade de Paliano, a 70 km de Roma. O veículo também levava outros dois indivíduos, mas ambos conseguiram se salvar.

Já em Civitella Roveto, na região de Abruzzos, uma mulher de 51 anos foi soterrada pelo muro de contenção de sua própria residência, derrubado por um desmoronamento. Seu corpo foi retirado dos escombros pelos bombeiros.

Um jovem de 25 também se feriu no incidente, mas passa bem. Além disso, cerca de 100 pessoas foram evacuadas em Canistro, ainda em Abruzzos, por conta do transbordamento do rio Spalto.

O mesmo aconteceu com o rio Aniene, em Tivoli, nos arredores de Roma, obrigando muitos indivíduos a se protegerem das enchentes nos telhados de suas casas. O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, está acompanhando o desenvolvimento da onda de mau tempo em constante contato com a Proteção Civil do país.

Veneza

No norte italiano, a cidade de Veneza foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que castigaram a nação. O histórico município registrou sua primeira "água alta" da temporada, com a maré alcançando 105 centímetros por volta do meio-dia.

Na praça San Marco, seu principal ponto turístico, o alagamento atingiu a marca de 20 centímetros, e cerca de 8% do solo veneziano chegou a ficar submerso.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios