Notícias

Presidente Giorgio Napolitano diz que Itália superará este momento difícil do novo terremoto

O presidente italiano Giorgio Napolitano afirmou em Udine, que a Itália superará este momento, ao falar do novo terremoto de 5,8 graus na escala Richter, que atingiu toda região norte e com epicentro na Emilia Romana. Pelo menos quinze pessoas morreram.

"Tenho certeza que logos superaremos este momento", afirmou Napolitano.

O presidente expressou "grande solidariedade" às populações atingidas pelo terremoto. Ele ainda anunciou que "o presidente da região Emilia Romana [Vasco Errani] e o presidente do Conselho [premier Mario Monti] falarão com as populações [atingidas] em um comunicado pela televisão [para garantir] um forte compromisso de assistência, de aproximação e de reconstrução".

"Antes de mais nada, o meu pesar e da junta regional. Saudações aos feridos. O presidente Giorgio Napolitano acabou de telefonar para saber da situação", disse por sua vez o presidente da região, Vasco Errani assegurando que a região se mobilizará para colocar todos os cidadãos em segurança nos locais que foram atingidos pelo terremoto.

"Tudo será reconstruído, como já foi dito por Monti, e a nossa região não será deixada sozinha" concluiu Errani, que está reunido com o premier e com o diretor da Proteção Civil Franco Gabrielli.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios