Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Campanha acirrada marcou eleições italianas em 2018
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Campanha acirrada marcou eleições italianas em 2018
Notícias

Campanha acirrada marcou eleições italianas em 2018

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A curta campanha eleitoral na Itália iniciou extraoficialmente em janeiro, após a dissolução do Parlamento pelo presidente Sergio Mattarella.

Divididos entre três blocos, centro-esquerda, centro-direita e M5S, os partidos começaram sua corrida apelando para o bolso dos cidadãos. Da alíquota única no imposto de renda proposta por Berlusconi à “renda de cidadania” dos 5 Estrelas, os diferentes grupos tentaram usar cortes de taxas e aumento de benefícios sociais para tentar conquistar um eleitorado ainda impactado pela crise econômica dos últimos anos e com taxa de desemprego superior a 11%.

https://www.provincia.biella.it/

A campanha ganharia novos tons no fim de janeiro, com a morte de Pamela Mastropietro, jovem de 18 anos encontrada desmembrada na província de Macerata, centro do país, e o subsequente atentado de um militante neofascista contra imigrantes negros.Por outro lado, o discurso antieuro perdeu força, com partidos antes eurocéticos, como Liga Norte e M5S, prometendo manter a Itália na zona da moeda comum e na UE para reforçar sua posição no cenário pós-Brexit. Nenhuma das maiores legendas do país empunhou a bandeira contra o euro. 

Nas semanas seguintes, marchas antifascistas tomaram conta do país, e a centro-esquerda do PD, liderada pelo ex-premier Matteo Renzi, tentou apelar para o “voto útil” para impedir a chegada da extrema direita ao governo com Berlusconi.

O tema da imigração foi um dos principais da campanha eleitoral, com uma população cada vez mais descontente com a chegada em massa de migrantes forçados aos portos do país via Mar Mediterrâneo – e cada vez mais candidatos dispostos a expulsá-los.

A disputa foi acompanhada com atenção pela União Europeia, que vem tentando impor um sistema de redistribuição de solicitantes de refúgio a todos os seus Estados-membros, política que tem a Itália como maior entusiasta.

Por outro lado, o discurso antieuro perdeu força, com partidos antes eurocéticos, como Liga Norte e M5S, prometendo manter a Itália na zona da moeda comum e na UE para reforçar sua posição no cenário pós-Brexit. Nenhuma das maiores legendas do país empunhou a bandeira contra o euro. 

 

 

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Como é o Ano Novo na Itália?
Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi cancela comícios por medo de violências
Ativistas ambientais jogam tinta na entrada do Teatro alla Scala
Resposta da União Europeia sobre tarifaço será sinal político, diz ministro italiano Tajani
STF autoriza extradição de acusado de ligação com máfia à Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?