Variedades

Campeão mundial de ciclismo processado na Itália – Por Dr. Rodrigo Capobianco

Ciao a tutti, come và?

Que nos países europeus e em especial na Itália o índice de criminalidade é muito baixo isso é um fato facilmente constatado.

Porém, a Itália e outros países desenvolvidos não estão imunes a crimes.

E uma das espécies de crimes que mais tem aumentado sua ocorrência no mundo é a violência doméstica e familiar, principalmente contra a mulher.

Nessa semana, a Itália deverá ter momentos decisivos no processo criminal que envolve o ex-campeão mundial de ciclismo Mario Cipollini, acusado de ferimentos pessoais e ameaças contra sua  ex-esposa Sabrina Landucci.

Sabrina, que é irmã do técnico de futebol Marco Landucci, em depoimento prestado no dia 9 de outubro de 2019 acusa Mário Cipollini de ter sofrido durante anos insultos e espancamentos do seu ex-marido e até ameaçada de morte com arma de fogo em punho.

Esses fatos vieram à tona em janeiro de 2017 quando Cipollini agrediu a mulher em ambiente público, no ginásio em que a mesma trabalha.

De lá pra cá o ex-campeão mundial de ciclismo de estrada (2002), esporte esse muitíssimo apreciado na Itália, vem sendo processado e testemunhas estão sendo ouvidas.

Como dissemos, a decisão de primeira instância deverá ser prolatada essa semana.

Arrivederci!

Dr. Rodrigo Capobianco é advogado ítalo-brasileiro e colaborador do portal Rádio Italiana.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios