Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Hernanes brilha, e Lazio bate Roma em clássico de atos racistas contra Juan

Com direito a gol e bela partida de Hernanes, a Lazio venceu um nervoso e agitado clássico da capital contra a Roma por 2 a 1 neste domingo (foram 10 cartões, sendo dois vermelhos), no estádio Olímpico de Roma e válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. O fato negativo ficou por conta de mais um ato racista por parte de torcedores da Lazio, agora contra o zagueiro brasileiro Juan.

Ele foi hostilizado com gritos racistas e, irritado, reagiu olhando para a arquibancada e mandando os fãs ficarem em silêncio com o conhecido gesto de colocar o dedo indicador sobre a boca. O zagueiro ainda pediu providências ao árbitro Mauro Bergonzi, que nada fez. O sistema de som da arena pediu aos torcedores que interrompessem os coros.

No jogo, a vitória sob a batuta do brasileiro, que foi aplaudido ao ser substituído no final, leva a Lazio aos mesmos 46 pontos da Udinese, que ficou apenas no empate sem gols com a Atalanta. Os dois clubes estão empatados na terceira posição, que garante vaga na principal disputa continental da próxima temporada. O Milan lidera com 54, e a Juventus vem a seguir com 51.

Para a Roma a derrota é desastrosa, já que a equipe vinha de uma goleada por 4 a 1 sofrida para a Atalanta e, principalmente, porque a deixa estacionada nos 39 pontos, na sexta posição (que pode perder para a Inter de Milão) e a cinco do Napoli, que mais cedo venceu, foi a 43 e neste momento ocupa a última posição que leva à Europa League.

O brasileiro Hernanes e Scaloni foram os destaques da Lazio, com o ex-são-paulino tendo aberto o placar do tenso jogo logo aos nove minutos em cobrança de pênalti, após Stekenlenburg derrubar Klose dentro da área. O goleiro foi expulso, e o reserva Lobont entrou no lugar de Lamela.

A reação da Roma foi rápida, aos 16. A após o zagueiro brasileiro Juan mandar bola na trave, Borini cabeceou, a zaga da Lazio tirou, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol. Até este momento, já eram dois cartões, um vermelho e um amarelo (para Scaloni), muitas faltas de ambos os lados.

No segundo tempo, Hernanes continuou bem, e a Lazio chegou ao segundo gol com Mauri aos 16. Ele se esticou todo e completou falta cobraada na área por Ledesma. Em busca da reação, o técnico Luis Enrique precisou sacar Juan, com problemas, e ousou ao colocar o atacante Bojan em seu lugar aos 31 para aumentar a pressão.

Parecia que ia dar certo. Aos 39, Totti subiu mais que os zagueiros da Lazio e cabeceou com perigo, com a bola passando à esquerda do goleiro Marchetti. Aos 41, Scaloni, que fazia bela partida, derrubou o brasileiro Taddei, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando os dois times com 10. Mas a Roma não conseguiu empatar.

No total, o árbitro Mauro Bergonzi distriubuiu 10 cartões, sendo dois vermelhos e oito amarelos. Detalhe: entre os 41 e os 45 minutos da etapa final, foram cinco cartões, uma média de um por minuto, o que mostra bem o clima tenso no qual o duelo foi disputado.  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios