Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Inter empata sem gols com a Juventus

A Inter de Milão recebeu a Juventus neste domingo no estádio San Siro e não passou de um empate em 0 a 0, o que beneficiou a Lazio, que contou com mais uma boa atuação do meia Hernanes para vencer o Brescia por 1 a 0 e saltar para a liderança do Campeonato Italiano após seis rodadas.

A Inter chegou aos 11 pontos na classificação, dois a menos que a Lazio e o mesmo número do terceiro colocado Napoli, que hoje bateu a Roma por 2 a 0, e do Milan, que assumiu o quarto lugar após ter derrotado o Parma, no sábado, por 1 a 0.

Apesar de terem sido dúvidas ao longo da semana, o goleiro Julio César e o zagueiro Lúcio foram titulares da equipe de Milão, assim como o lateral-direito Maicon e o meia Philippe Coutinho, que mais uma vez conseguiu ocupar a vaga do argentino Diego Milito, que entrou apenas no segundo tempo.

Do lado da Juve, Felipe Melo voltou ao time titular depois de ter sido reserva no meio de semana, no empate com o Manchester City, enquanto Alessandro Del Piero ficou no banco de reservas.

Apesar de a rede não ter balançado, o clássico foi movimentado. A equipe de Turim teve um gol de Krasic bem anulado e perdeu boa oportunidade com Quagliarela, que ganhou de Lúcio em contra-ataque, mas Julio César fez a defesa.

Já a Lazio conquistou três pontos importantes em mais um dia em que Hernanes se destacou. O ex-jogador do São Paulo limpou a marcação com um lindo drible e deixou Stefano Mauri na cara do gol para assinar o 1 a 0 aos 45 minutos do primeiro tempo.

O 'Profeta', como o meia brasileiro vem sendo chamado, teve na equipe titular a companhia de outro ex-atleta do Tricolor, o zagueiro André Dias.

"A liderança é um prêmio para meus garotos, que não estão se esquivando da responsabilidade. Esta é uma gratificação pela preparação muito boa que eles vêm fazendo. É uma equipe muito madura e que teve muita paciência contra um adversário muito bom", disse o técnico da Lazio, Edy Reja.

Se um dos representantes da capital italiana lidera o campeonato, a outra está próxima de ocupar a ponta de baixo da tabela. A Roma saiu derrotada por 2 a 0 da visita ao Napoli, com direito a um gol contra de Juan, o segundo da partida, e se colocou na penúltima colocação, com cinco pontos, um a mais que a lanterna Udinese, que ontem bateu o Cesena por 1 a 0.

De nada serviram a volta de Francesco Totti, a titularidade de Cicinho ou o técnico Claudio Ranieri deixar Doni e Julio Baptista no banco. Hamsik abriu o placar para o Napoli, que foi o melhor durante os 90 minutos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios