Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Internazionale leva susto da Roma, mas Milito marca e garante o penta

A Internazionale entrou em campo precisando de uma vitória simples contra um time já rebaixado para confirmar o título italiano.

Inter é o pentacampeão da Itália 

Mesmo assim, sofreu por 66 minutos e viu a taça estar nas mãos da Roma, só que com um gol de bico do argentino Diego Milito aos 11min do segundo tempo, venceu o Siena por 1 a 0 e garantiu seu quinto título italiano consecutivo.

Comemoração dos torcedores
Com esse pentacampeonato, a equipe de Milão conquista seu 18º scudetto, ultrapassando o arquirrival Milan em número de títulos do Calcio.

Agora, o time dos brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio tem apenas a Juventus a sua frente, com o time de Turim com 27 taças.

Já a Roma teve uma vitória com gosto de derrota nessa última rodada do Campeonato Italiano. Em busca de sua quarta conquista nacional, o time da capital foi com tudo para cima do Chievo e fez o placar de 2 a 0 logo em 45 minutos de jogo. O empate da Inter no primeiro tempo ia dando o título à equipe, que teve de se contentar com o vice após o gol de Milito.

Agora, a Inter tem pouco menos de uma semana para buscar a Tríplice Coroa da temporada europeia. Após os títulos italianos e da Copa da Itália, quando venceu exatamente a Roma na decisão, a equipe milanesa enfrenta o Bayern de Munique no próximo sábado, em Madri, pela decisão da Liga dos Campeões.

A partida no estádio Santigo Bernabéu também pode será a última do técnico José Mourinho no comando da Internazionale. Segundo a imprensa espanhola, o português negocia e estaria próximo de treinar o Real Madrid a partir da próxima temporada.

Mesmo já rebaixado, o Siena não queria facilitar a vida da Inter jogando diante de sua torcida, tanto que o primeiro bom lance do jogo foi do time da casa. Ekdal limpou Maicon, mas acabou chutando pelo lado do gol defendido por Júlio César.

Só que logo depois desse susto inicial, a equipe de Milão passou a dominar amplamente a partida. As melhores chances de abrir o placar eram desperdiçadas pelos atacantes Samuel Eto’o e Diego Milito, dando trabalho ao goleiro Curci. Maicon também criava bastante para Balotelli, que chegou mandar uma bola na trave.

Sabendo do resultado do primeiro tempo da partida da Roma, a Inter passou a ir para frente quase que com todo o time, dando a chance do contra-ataque para o Siena, mas o goleiro brasileiro Júlio César ia garantindo o zero no placar, assim como Curci.

Precisando do resultado para conquistar seu quinto título italiano consecutivo, a Internazionale partiu para cima desde o começo do segundo tempo e logo com 3min teve boa chance com Balotelli após tabela com Maicon.

E a pressão do time milanês logo surtiu efeito. Mesmo com o time da casa todo retrancado dentro de sua área, os visitantes conseguiram abrir o placar. Com 11min da etapa complementar, Zanetti fez boa jogada individual e enfiou a bola para Milito tocar de bico na saída do goleiro e fazer o gol da Inter.

A equipe de Milão seguiu pressionado o Siena após marcar o primeiro gol, mas não conseguia na furar a defesa adversária. Mas o time já tinha feito o suficiente para garantir a vitória e confirmar seu quinto título italiano de forma consecutiva.

Contra um frágil adversário, a Roma começou dominando a posse de bola, trocando passes sem problemas no meio-campo, mas sofrendo com a retranca do Chievo. A equipe da capital conseguiu seu primeiro bom lance apenas com 21min, com Totti mandando uma bola na trave de Squizzi.

Mas então começou o bombardeio da Roma. Totti e Vucinic passaram a castigar a defesa da Roma e o goleiro adversário seguia salvando com grandes defesas. O primeiro gol do time romano era questão de tempo e saiu com 38min da etapa inicial.

Vucinic recebeu grande lançamento de Danielle de Rossi, matou a bola no peito e mandou um chute muito forte no canto esquerdo do gol de Squizzi para abrir o placar com um belo gol no estádio Marco Antonio Bentegodi, na cidade de Verona.

O Chievo sentiu o baque com o tento sofrido e virou presa fácil para a Roma. A torcida da capital ainda comemorava quando a equipe ampliou o placar. Aos 45min do primeiro tempo, De Rossi acertou um belo chute no ângulo esquerdo do gol de Squizzi para fazer mais um golaço para o time romanista.

A equipe comandada pelo capitão Totti ia para o intervalo com o título italiano. Mas a felicidade da Roma duraria apenas mais 11 minutos de bola rolando. Foi o tempo que demorou para a Inter abrir o placar contra o Siena no segundo tempo.

Com o título dependendo apenas do resultado do adversário de Milão, a Roma se acomodou na etapa complementar e não teve maiores problemas para conduzir a vitória até o final da partida, mas não foi o suficiente para garantir o título que sua torcida chegou a comemorar pelos 45 minutos do primeiro tempo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios