Notícias

Papa Bento XVI diz que viagem realizada em Portugal foi “inesquecível”

O papa Bento XVI falou sobre sua recente visita apostólica a Portugal dizendo que o evento foi uma "viagem inesquecível", uma experiência "comovente e rica de dons espirituais".

Durante a audiência geral desta quarta-feira, o Pontífice declarou ainda que sua estadia no país europeu, entre os dias 11 e 14 deste mês, lhe possibilitou receber "uma acolhida espontânea, marcada pelo entusiasmo das pessoas". Em Fátima, particularmente, a Virgem Maria "criou um espaço privilegiado onde a misericórdia cura e salva", acrescentou.

Na cidade portuguesa, Bento XVI rezou uma missa para 500 mil pessoas, em ocasião dos 93 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, e aos dez anos da beatificação de dois deles, Jacinta e Francisco.

"Cheia de esperança é a mensagem desafiadora e consoladora que a Virgem nos confiou, e se projeta além das ameaças, dos perigos e dos horrores da história, para convidar o homem a se confiar a Deus, fonte de amor e de paz", completou o Papa, falando a cerca de 13 mil fieis.

Em Portugal, o líder máximo da Igreja Católica visitou Lisboa e Porto, além de Fátima. Durante a estadia no país europeu, ele se encontrou com autoridades políticas, religiosas e artistas, e também celebrou diversas missas. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios