Notícias

Silvio Berlusconi demonstra preocupação com a crise econômica mundial

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, afirmou que é preciso acompanhar com "cuidado e preocupação" a crise econômica mundial, "de dimensões ainda não definidas", enfatizando que esta situação depende de "nosso comportamento".

"Devemos vigiar e olhar com preocupação esta crise de dimensões ainda não totalmente definidas", disse o premier em entrevista coletiva, concedida no Palacio Chigi, sede do governo italiano.

 

No entanto, Berlusconi afirmou estar convicto "de que a situação depende também dos nossos comportamentos".

Sobre o seu governo, Berlusconi explicou que no último mês dedicou "62% de seu tempo à política externa", em vista da reunião do G8 [grupo dos países mais industrializados], que acontecerá em julho e cuja Itália exerce a presidência de turno do bloco.

"Mas isso não quer dizer que não estive ocupado com os fatos importantes da política interna", continuou o premier, afirmando que "este governo já fez muito" e continuará fazendo.

"Estou orgulhoso de comunicar, depois de meses de debate entre o governo e as regiões, um acordo de grande valor", disse o premier anunciando a aprovação de um acordo de 8 bilhões de euros com os governos regionais enfrentarem a crise econômica durante o biênio 2009-2010.

Em relação às críticas à sua administração, Berlusconi afirmou que "na história da República nenhum governo colocou em discussão tantos resultados quanto este governo fez nos primeiros meses da sua gestão".

"Esta equipe de governo trabalha na mais completa cordialidade, e eu estou orgulhoso de ter comigo pessoas assim apaixonadas. Não lembro de nenhuma situação em que houve alguma distância entre as várias forças políticas que compõe a maioria", defendeu.

Berlusconi, que exerce pela terceira vez o cargo de primeiro-ministro, voltou ao poder em 2008, após vencer as eleições gerais de abril.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios