Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Milito faz dois, Inter de Milão vira e dá fim à sequência invicta do Juventus

Não era uma marca qualquer. Depois de 49 jogos no Campeonato Italiano e um título invicto incluído, o Juventus enfim conheceu o gosto de uma derrota. O responsável foi o Internazionale de Milão, que superou dois erros da arbitragem confusa de Paolo Tagliavento para fazer 3 a 1 em pleno Juventus Stadium, em Turim, e avisar que chegou para brigar pelo topo.

A última derrota da Velha Senhora no Campeonato Italiano ocorreu no dia 15 de maio de 2011 – a equipe conquistou 32 vitórias e 17 empates a partir do tropeço contra o Parma, por 1 a 0. Contando todas as competições, a invencibilidade era de 14 partidas (10 vitórias e 4 empates desde a derrota na final da Copa da Itália para o Napoli, no último dia 20 de maio).

O grande nome da noite foi argentino. Dois, na verdade. Após Arturo Vidal marcar em lance irregular aos 18 segundos de jogo (Asamoah, que deu a assistência, estava em impedimento), Diego Milito assumiu a responsabilidade e comandou a virada que foi encerrada com Rodrigo Palacio, ex-Boca Juniors.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Marchisio puxou a camisa de Milito na grande área: pênalti que o próprio argentino cobrou para igualar. O segundo saiu aos 31, em contra-ataque, após rebote de Buffon em finalização de Guarín. Palacio fechou o caixão aos 44 completando boa jogada de Nagatomo.

Apesar do resultado positivo, os visitantes ainda teriam motivos para reclamar da arbitragem de Paolo Tagliavento. Além da aprovação do gol de Vidal, os donos da casa escaparam de ter o suíço Lichsteiner expulso ainda no primeiro tempo após falta dura em Palacio. Atento, Angelo Alessio o substituiu por Cáceres aos 38 minutos.

O triunfo aquece a disputa pela liderança da competição. O time comandado por Andrea Stramaccioni chegou aos 27 pontos contra 28 da Velha Senhora, ainda líder. O terceiro colocado é o Napoli, que soma 22 pontos e ainda entrará em campo neste domingo, diante do Torino, no San Paolo. O Milan é o sétimo, com 14.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios