Notícias

Candidato em eleições na Itália é preso por acordo com máfia

A polícia italiana prendeu o político de extrema-direita Francesco Lombardo, candidato do partido Irmãos da Itália para a Câmara Municipal de Palermo, sob a acusação de uma troca de votos políticos da máfia.

Segundo as autoridades, Lombardo foi detido depois que seu celular grampeado revelou uma conversa em 28 de maio com o mafioso Vincenzo Vella, condenado três vezes e libertado da prisão no ano passado por um detalhe técnico após cumprir uma sentença de 20 anos por associação à máfia.

O ex-vereador de Villabate teria pedido apoio ao mafioso nas eleições do próximo domingo. Os dois foram presos. A investigação é coordenada pelo subprocurador Paolo Guido.

A detenção é feita dois dias após Pietro Polizzi, um membro do conservador Força Itália e também candidato nas eleições municipais de Palermo, ser preso pelas mesmas denúncias.

De acordo com a polícia, Polizzi chegou a um acordo com o mafioso Agostino Sansone, membro de uma família aliada ao falecido Salvatore Totò Riina, histórico chefe da Cosa Nostra, para garantir sua eleição.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios